segunda-feira, novembro 14, 2022

Polícia procura suspeito de ameaçar bispo com arma de fogo em porta de igreja na Grande BH

A Polícia Civil investiga ameaças feitas ao bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente de Paula Ferreira.


Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH — Foto: Tábata Poline


Na tarde de sábado (12), um homem armado foi visto por fiéis do lado de fora da igreja onde o bispo presidia uma missa na cidade de Moeda, na Grande BH.


Segundo testemunhas, o suspeito dizia que estava esperando por dom Vicente.


De acordo com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, dom Vicente foi "vítima da intolerância", mas a Arquidiocese de BH não deu detalhes da ocorrência.


O bispo procurou a Polícia Civil no domingo (13) para registrar a ocorrência e solicitar as providências de polícia judiciária.



"A investigação tramita na Delegacia de Polícia Civil em Belo Vale e mais informações serão repassadas após a conclusão das investigações", disse a polícia em nota.


Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.


Sociedade democrática

Por nota, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo disse que, em uma sociedade democrática, a divergência de opiniões não pode justificar atitudes sem compromisso com a fraternidade (veja nota completa abaixo).


Nota da Arquidiocese de Belo Horizonte


O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo se solidariza e permanece unido a dom Vicente de Paula Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, vítima da intolerância, da falta de um senso mínimo para a convivialidade, do desrespeito covarde, colocando vidas – dom sagrado – em risco, sintomas graves de uma sociedade adoecida.


Providências judiciais já estão sendo adotadas para que as hostilidades destinadas a um servidor do Evangelho, no exercício de sua missão, não permaneçam impunes.


Em uma sociedade livre, democrática, a divergência de opiniões não pode justificar atitudes beligerantes, descompromissadas com a fraternidade. O Evangelho ensina que todos, independentemente de suas convicções, somos irmãos uns dos outros, filhos e filhas de Deus.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!