domingo, outubro 02, 2022

Pessoas são detidas por boca de urna no interior do Rio Grande do Norte

Pelo menos três pessoas foram detidas por prática de boca de urna, na manhã deste domingo (2), no Rio Grande do Norte. A ocorrências foram registradas pelas forças de segurança do estado.


'Santinhos' espalhados em frente a local de votação em Natal — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi


O primeiro caso aconteceu em Goianinha, no Litoral Sul potiguar, por volta das 9h40. Uma mulher foi flagrada por policiais militares com 166 santinhos de candidatos dentro da bolsa, após ser denunciada por outras pessoas que estavam no local de votação.


As testemunhas informaram aos policiais que a suspeita estava entregando os papéis para os eleitores no local, o que é vedado pela legislação eleitoral.


Segundo relatório policial, o caso aconteceu na Escola Municipal Pitombeiras. Um advogado que está trabalhando nas eleições foi quem acionou a polícia.



Ao chegar no local, os militares foram informados que a mulher estava entregando os santinhos. Eles fizeram uma revista pessoal e encontraram parte do material na bolsa da suspeita. Diante do fato, os envolvidos foram levados à delegacia municipal de Goianinha.


Santo Antônio

Outro caso aconteceu por volta das 10h em Santo Antônio, no interior do estado, onde duas pessoas foram presas em flagrante com cerca de 300 santinhos de candidatos.


Em Várzea, as autoridades de segurança também registraram uma ocorrência de propaganda eleitoral irregular e pelo menos uma pessoa foi conduzida à delegacia de plantão.


Em Canguaretama, por volta das 10h50, foi registrada uma ocorrência de transporte ilegal de passageiros e às 11h, em Cerro Corá, uma pessoa foi presa e conduzida à delegacia por propaganda irregular e porte ilegal de arma de fogo.


Sexta (30) e sábado (1º)

O relatório divulgado pelas forças de segurança do estado também apontou dois casos de flagrante de transporte de eleitor registrados no sábado (1º). Na sexta-feira (30), mais de R$ 8 mil e "santinhos" de candidatos foram apreendidos com suspeitos de compra de voto em Caiçara do Rio do Vento.


"Mesmo com essas ocorrências, está sendo um pleito eleitoral tranquilo. Algumas ocorrências foram registradas, que estão em andamento, mas ainda estão sendo validadas, para que a gente possa informar às autoridades e envie para Brasília", afirmou o comandante-geral da PM, Alarico Azevedo.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!