segunda-feira, outubro 24, 2022

Antes de jogar granada, Roberto Jefferson disse a policiais que iria se entregar, diz fonte da PF

Antes de jogar duas granadas e disparar contra policiais federais, Roberto Jefferson disse que iria se entregar sem oferecer resistência.


Roberto Jefferson participa de manifestação pró-armas em Brasília, em 9 de julho de 2020 — Foto: Adriano Machado/Reuters/Arquivo


Segundo uma fonte da PF ouvida pelo blog, os policiais tocaram o interfone da casa e o ex-deputado federal apareceu na varanda. Disse que eles não precisavam forçar o portão e "vou descer e vou me entregar".


A afirmação fez com que os policiais agissem sem preocupação e conversassem desprevenidos enquanto o aguardavam.


Passados alguns minutos, a situação mudou: de um alvo que se renderia, Jefferson se tornou um risco. Ele volta para a varanda e joga a granada na direção dos agentes.


A explosão feriu um dos policiais e o outro desmaiou.


Essa fonte da PF diz que os danos ocorreram justamente porque os agentes estavam despreparados para receber um ataque. Isso por causa da fala de Jefferson de que iria se entregar.


O ataque teria sido premeditado, defende essa pessoa, e com um agravante: a covardia de dizer antes que iria se entregar para pegar os policiais desprevenidos – e aumentar o dano que poderia causar.


Fonte: Blog do Octavio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!