quarta-feira, junho 01, 2022

Jornalista torturada por 3 dias por namorado diz que recebeu ligações do celular dele: 'Pesadelo não acabou'

"O pesadelo não acabou". É assim que a jornalista Ana Luiza Dias, de 37 anos, resume os telefonemas que vem recebendo do número do ex-namorado, Fred Henrique Lima Moreira, que a agrediu no final de abril por três dias.


Print das ligações que Ana Luiza diz ter recebido: tom ameaçador — Foto: Reprodução


Segundo Ana, foram duas ligações, sendo que a primeira ninguém falava nada, e a segunda, uma voz em tom robótico pedia para ela retirar a queixa.


"Era tipo uma voz do Google, que repetia para eu tirar a queixa", contou ela ao g1, acrescentando ainda que comunicou o fato aos investigadores que cuidam do seu caso na 12ª DP, em Copacabana, e também à patrulha Maria da Penha.



Perguntada se acredita que seja o próprio que esteja ligando, ela diz não saber, mas se lembrar que o telefone ficou no apartamento dele quando foi preso.


Fred está preso e vai a júri popular, a pedido do Ministério Público. Na denúncia oferecida, a Promotoria pediu, e a Justiça aceitou, que o caso fosse tratado em um Tribunal do Júri, já que Moreira praticou crimes considerados hediondos.


Fred Henrique e a última namorada agredida: extensa passagem pela polícia — Foto: Reprodução


Jornalista voltou ao hospital

Ana Luiza contou ainda que vem sofrendo com a recuperação da sessão de tortura que sofreu. Ela, que precisou colocar dois pinos no maxilar, desenvolveu um caroço no queixo por causa de uma inflamção nos dentes.



"Vivo à base de remédio para dor e vou precisar fazer uma avaliação dentária para saber se terei de arrancar os dentes ou se consigo tratar assim mesmo. Além disso, tive que regredir a minha alimentação, que já era pastosa, mas agora voltou a ser llíquida porque não consigo mastigar", disse ela.


Apesar de tudo, Ana diz que não se arrepende de denunciar e torce para que Fred seja condenado.


"Para nunca mais fazer ninguém sofrer como me fez", diz.


Ana Luiz e os pinos colocados na mandíbula que foi quebrada: dor e recuperação difícil — Foto: Arquivo pessoal

Ana Luiza Dias antes e depois das agressões: 'É assustador tudo o que vivi' — Foto: Reprodução


O caso

Fred Henrique Lima Moreira foi preso no dia 4 de maio e vai responder por tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura. Ele agrediu, torturou e manteve presa a namorada, Ana Luiza Dias, de 37 anos, em um apartamento em Copacabana.


No apartamento onde ele estava, a polícia encontrou um bastão retrátil, um soco inglês e uma réplica de pistola. O suspeito permaneceu calado durante depoimento, segundo a polícia.


Ficha criminal extensa

Essa não é a primeira passagem de Fred Henrique pela polícia. Segundo os investigadores, o suspeito já tem ficha por violência doméstica, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.


Traumatismo craniano e mandíbula fraturada

Exames constataram que Ana Luiza teve um traumatismo craniano e fratura na mandíbula. Ela ficou internada até quarta-feira (4).


Ana conta que voltou a ser ameaçada por mensagens quando estava internada — Foto: Reprodução


"Foi ciúme, misturado com loucura. Ele cria histórias na cabeça dele - falou que tinha clonado meu celular. Ele inventou um motivo e partiu para cima de mim - está aqui o resultado. Estou com uma mandíbula de titânio, estou torta."


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!