quarta-feira, abril 20, 2022

Família diz que Rodrigo Mussi está 'mais calmo', 'menos confuso' e deve ter alta da UTI 'em breve'

Familiares de Rodrigo Mussi declararam que o ex-BBB está "mais calmo e um pouco menos confuso" nesta terça-feira (19). A atualização ocorreu após a família divulgar, pelas redes sociais, que ele estava mais "agitado" que o normal na segunda-feira (18).


Rodrigo Mussi — Foto: Reprodução/Redes sociais


"Hoje, o Rod está bem mais calmo e um pouco menos confuso. Estamos na expectativa de, em breve, ter alta da UTI", disse o irmão Diogo Mussi em publicação nas redes sociais nesta terça.

Ainda segundo o irmão, "a energia positiva e as orações pelo Rod têm feito toda a diferença".


No domingo, Diogo afirmou que Rodrigo tinha sido extubado e estava falando e andando pelo hospital.



O ex-brother está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde que sofreu um acidente de carro no dia 31 de março.


Na segunda-feira, ele apresentou sinais de agitação e quis ir embora do quarto onde está internado.


"Rodrigo Mussi está mais agitado hoje, querendo levantar, ir embora e precisaram aumentar um pouco a sedação para ele se acalmar. Seu caso, mesmo extubado, ainda é delicado! Farão exames para o pulmão, devido a acúmulo de catarro e tosses. Mas amanhã é um novo dia e ele vai melhorar a cada dia!", dizia a nota divulgada pela família na segunda-feira.


No domingo, o irmão contou que Rodrigo foi extubado na quarta-feira (13) e estava animado, andando e falando. O ex-BBB também iniciou a fisioterapia para se recuperar do acidente.


De acordo com Diogo, o ex-BBB se alimenta já com comida pastosa e líquida, e pode ter alta da UTI nos próximos dias, se seu quadro de saúde continuar evoluindo bem.


Rodrigo chegou em estado gravíssimo ao HC, após ter tido uma parada cardiorrespiratória no local do acidente.


"Chegando no HC, ele teve outra parada cardiorrespiratória. Na segunda manobra ele voltou, entubaram e procederam então com a cirurgia na cabeça pra colocação de um monitor, pra medir a pressão intracraniana. Ele não teve coágulos, mas teve pequenos sangramentos espalhados ali que foram drenados. Em menos de 24, salvo engano, já tinham sido solucionados", disse Diogo.



O irmão também afirmou que o ex-BBB chegou a ter febre e suspeita de meningite após a cirurgia na cabeça, mas a ressonância magnética não apontou lesão na medula.


No domingo (10), a equipe médica tentou fazer a extubação de Rodrigo, mas ele teve falência respiratória e o tubo foi recolocado. Uma nova tentativa foi realizada com sucesso na quarta-feira (13), e desde então ele respira sem ajuda dos aparelhos.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!