domingo, fevereiro 06, 2022

Twitter diz que bloqueou conta de Eduardo Bolsonaro de maneira equivocada e libera perfil de deputado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) informou neste domingo (6) que o Twitter bloqueou sua conta temporariamente por violação das regras de uso. Com a medida, ele teria de passar por um “período probatório” até ser liberado a usar a rede novamente.


Em uma publicação no Instagram, Eduardo publicou a mensagem que recebeu da rede social notificando o bloqueio: “Averiguamos que você violou as regras do Twitter, portanto você terá que aguardar um período probatório, antes que possa usar o Twitter novamente".


Eduardo Bolsonaro postou aviso do Twitter informando que a conta dele foi temporariamente suspensa, por violar regras da rede social — Foto: Reprodução


Na mensagem de bloqueio, o Twitter ainda informou que “possivelmente” seria necessário que o deputado cumprisse algumas tarefas antes do total restabelecimento da conta.



Questionado pelo g1, o Twitter informou que o bloqueio se deu de maneira equivocada.


"Um Tweet da referida conta foi identificado erroneamente por nossos sistemas como estando em violação a uma de nossas regras. Como acontece nesses casos, o usuário recebeu um e-mail pedindo que ele removesse o Tweet em violação para desbloquear sua conta", informou a empresa.

"O erro foi identificado, o Tweet voltou ao ar e a conta já está liberada para uso", acrescentou.


Publicação gera controvérsia

O bloqueio temporário aconteceu após o deputado ter usado a rede social para fazer uma associação entre a contratação de mulheres engenheiras e o acidente na obra do metrô de São Paulo, que provocou a abertura de uma cratera na Marginal do Tietê.


A concessionária responsável pela obra repudiou o conteúdo publicado pelo deputado. A empresa classificou o texto de Eduardo como “misógino e extremamente desrespeitoso com nossas colaboradoras”.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!