terça-feira, fevereiro 01, 2022

Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da Coronavac para vacinação infantil

Fazendo upload: 62086 de 62086 bytes.


O Ministério da Saúde vai comprar mais 10 milhões de doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, para dar continuidade à vacinação das crianças a partir de 6 anos de idade. A informação foi confirmada à GloboNews por fontes ligadas à compra.


A vacina foi aprovada para esse público pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada. Como vários estados ainda tinham Coronavac em estoque, puderam começar a vacinação imediatamente.


Ao todo, os estados tinham 6,4 milhões de doses disponíveis. Nos estoques do Ministério da Saúde, ainda restaram quase 7 milhões de doses, que começaram a ser distribuídas na semana passada.


Nesta semana, o ministério vai distribuir mais 2,6 milhões de doses de Coronavac. A prioridade vão ser os estados com baixos estoques.


O novo contrato do Ministério da Saúde com o Butantan ainda não tem data para ser firmado.


Na semana passada, o instituto tinha informado ter 7 milhões de doses do imunizante disponíveis para pronta entrega.


Segundo o Ministério da Saúde, até agora - incluindo essas doses ques estão sendo enviadas nesta semana - foram distribuídas 7,5 milhões de doses, (4,2 milhões da Pfizer e 3,3 mil da Coronavac).


Na segunda-feira (31) chegou mais um lote de pfizer pediátrica, com 1,8 milhão de doses. O próximo voo com novas doses do imunizante está previsto para o dia 10.


Nota

Leia a íntegra da nota do Instituto Butantan sobre o assunto:


NOTA: resposta ao ofício do Ministério da Saúde sobre 10 milhões de doses


O Instituto Butantan acaba de responder à consulta do Ministério da Saúde, afirmando ter disponíveis 10 milhões de doses de CoronaVac para entrega imediata ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). No ofício, o Butantan oferece o quantitativo de imunizante já envasado e certificado pelo rigoroso controle de qualidade do instituto, além de 20 milhões de doses adicionais para entrega de 20 a 25 dias, mediante assinatura do contrato.


Vale lembrar que o Butantan tem total capacidade de atender a qualquer outra demanda de CoronaVac, vacina produzida em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, com cronograma previamente definido.


Em 2021, o instituto forneceu 100 milhões de doses ao PNI, encerrando o contrato antes do tempo previsto, em meados de setembro. A CoronaVac foi a primeira vacina aplicada no país e garantiu a proteção dos grupos mais vulneráveis ao vírus, os idosos e profissionais de saúde.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!