terça-feira, fevereiro 22, 2022

Fábio Faria diz que desistiu de disputar o Senado e que permanecerá como ministro

O ministro Fábio Faria anunciou nesta terça-feira (22) que não disputará a eleição para senador pelo Rio Grande do Norte e permanecerá no Ministério das Comunicações.


O ministro das Comunicações, Fábio Faria, em imagem de agosto do ano passado — Foto: Fabio Pozzebom / Agência Brasil


Faria e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disputavam quem seria o candidato a senador pelo estado com apoio do presidente Jair Bolsonaro.


"Hoje venho aqui compartilhar com vocês que permanecerei ministro das Comunicações. Não serei pré-candidato ao Senado Federal. Apesar de estar no meu melhor momento nas pesquisas. [...] Tive hoje uma conversa com o ministro Rogério Marinho. Já tinha tomado essa decisão, mas hoje nós decidimos fazer essa comunicação — retirar a pré-candidatura", afirmou o ministro.


Fabio Faria deu as declarações em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto após se reunir com Bolsonaro e Marinho na tarde desta terça-feira. Mas afirmou que Bolsonaro não interveio na decisão de deixar a disputa eleitoral, comunicada ao presidente há 15 dias, segundo o ministro.


“Quero deixar claro, agradecer, que em nenhum momento o presidente Bolsonaro interviu nessa decisão. Todas as vezes que conversamos com ele, ele disse 'vocês dois têm que decidir'", afirmou.


Deputado federal pelo PSD, o ministro afirmou ainda que não será candidato a outro mandato nas eleições de 2022, nem pretenderá compor a chapa de Bolsonaro à reeleição como vice-presidente.


Fábio Faria disse que continuará como ministro das Comunicações pelo menos até inaugurar a nova rede 5G nas capitais e levar internet a todas as escolas públicas brasileiras, o que ele avalia que será finalizado até o final de 2022.


"Eu ficava muito preocupado em sair do ministério agora em março e não conseguir entregar o meu maior legado, que é entregar o 5G funcionando. Nós fizemos o leilão, mas o 5G só vai estar nas 27 capitais em julho. Eu tinha muita vontade de poder visitar essas 27 capitais e apertar o botão ligando o 5G", disse.


Depois disso, o ministro disse que voltará para a iniciativa privada. Mas não deu detalhes do que fará após deixar o Ministério das Comunicações. Ele mencionou a distância dos filhos como fator levado em consideração para tomar a decisão.


"Eu sempre disse que eu seria candidato ao Senado ou nada. Eu não sou candidato a vice-presidente — até porque quem decide sobre isso é o presidente —, não sou candidato a deputado federal", declarou.


"Não existe nenhuma possibilidade de eu ser candidato a outra coisa. Nunca houve”, afirmou Faria, que também disse que não ficará no governo em um eventual segundo mandato de Jair Bolsonaro.


“Eu não tenho, na minha mente, eu acho que eu não tenho muita coisa para fazer no próximo mandato. Eu já cumpri a minha missão”, disse.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!