quarta-feira, janeiro 19, 2022

Influencer Casimiro faz Pix de R$ 5 mil para vendedor de lanches de Curitiba, e seguidores comem de graça: 'Acabou tudo'

Quando Marcos Adriano dos Santos, de Curitiba, acompanhava uma live do influenciador digital Casimiro, junto a mais de 60 mil pessoas de todo o Brasil, mal sabia que um comentário escrito por ele chamaria a atenção do streamer, e, além disso, lhe renderia um Pix de R$ 5 mil. 


O caso aconteceu no final da noite da última terça-feira (19).


Enquanto o influenciador carioca comentava o BBB, nas tradicionais lives que faz diariamente, o Marcos, fã assíduo e dono da Barraca do Marcão, pediu para que Casimiro explicasse do que se tratava a prova do líder do programa, porque ele estava trabalhando.



O pedido se destacou entre os milhares de comentários simultâneos que são enviados no chat ao vivo.


Casimiro Miguel em live nesta terça-feira (18) — Foto: Reprodução


“Entre tantos comentários, eu vi um de um cara falando que estava no comércio dele e pedindo para que eu explicasse do que se tratava a prova. Eu entrei no perfil e vi que se chamava 'Barraca do Marcão' [...] Eu pedi o Instagram dele e assim que eu entrei lá, vi que era um trabalhador, que o cara tava 'trampando', correndo atrás do dele. Eu perguntei até que horas ele ficava aberto e ele disse que até 1h30 da manhã", afirmou Casimiro.



O influenciador disse que, quando viu a resposta de Marcão, teve a ideia de fazer o Pix de R$ 5 mil, segundo ele, "do nada". Casimiro contou que o objetivo foi ajudar o Marcão e, ao mesmo tempo, proporcionar algum tipo de divertimento aos seguidores.


“Acabei de executar um Pix pro Marcão de 5k e quem chegar lá e falar que veio pelo Casimiro, vai comer de graça. Só hoje, hein? O que sobrar é do Marcão. Mas tem que ir agora”, anunciou o influenciador durante a live.


Enquanto Marcos atendia os clientes, a live de Casimiro passava na TV disponível na Barraca. — Foto: Marcos Adriano dos Santos/Arquivo Pessoal


Com o sucesso do chamado ‘rei das lives’, a resposta não poderia ter sido outra: em menos de cinco minutos que o anúncio tinha sido feito ao vivo, Marcão disse que os primeiros seguidores de Casimiro começaram a aparecer.


“Acabou tudo. Fez muita diferença na venda da semana, não só da noite. Tirei mais ou menos metade do que eu vendo numa semana. Foram 120 lanches e para 30 eu dei vouchers”, contou o vendedor de lanches.‘

'Brincadeira’

O que Casimiro achava que seria apenas uma brincadeira, rendeu, financeiramente, quase uma semana de trabalho na Barraca do Marcão.


O empreendedor disse que, além de surpreso, ficou extremamente feliz com a atitude de Casimiro. Com o dinheiro inesperado, Marcão deu parte do valor para cada um dos seus dois funcionários.


"Trabalhamos em três, eu e mais dois amigos. Dei R$ 500 para cada um, por gratidão, por ele estarem comigo há tanto tempo e por eles merecerem".


Enquanto os convidados do influenciador chegavam, no início da madrugada, Marcão reportava tudo para o ‘pai’, um dos apelidos que Casimiro é chamado pelos fãs.


Os seguidores de Casimiro, inclusive, fizeram muitas postagens no Twitter enquanto estavam na barraca aguardando os lanches. As publicações foram concentradas na hashtag #BarracaDoMarcão.


“Eles estavam lá por causa do Casimiro. Meu lanche foi a propaganda. Estavam alvoroçados. A gente continuou assistindo a live e volta e meia aparecia imagens que eles estavam mandando, marcando ele no Twitter. O pessoal tava feliz pra caramba. E eu então, nossa”, disse o vendedor.

Na manhã desta quarta (19), Casimiro e Marcão voltaram a conversar, oportunidade em que o curitibano voltou a agradecer ao streamer pela brincadeira.



"Ele se emocionou, eu me emocionei também... Foi especial", afirmou Marcão.

Quem é Casimiro


Casimiro Miguel é um jornalista, apresentador, comentarista esportivo, influenciador digital, humorista, youtuber e streamer brasileiro. Criador de conteúdo há anos, explodiu na internet em 2021 com transmissões ao vivo comentando assuntos variados.


Considerado atualmente o mais popular streamer do Brasil, foi eleito personalidade do ano no Prêmio eSports Brasil 2021.


Somadas todas as suas redes sociais, Cazé, como também é chamado, reúne mais de 6,3 milhões de seguidores.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!