terça-feira, agosto 24, 2021

Polícia alemã investiga 7 casos de envenenamento em universidade

Autoridades de Darmstadt, cidade a 30 km ao sul de Frankfurt, abriram uma investigação sobre uma possível tentativa de homicídios após o envenenamento de sete pessoas em uma universidade no oeste da Alemanha.



Edifício L201, no campus Lichtwiese da Universidade Técnica de Darmstadt, em 24 de agosto de 2021. Autoridades alemãs dizem que sete pessoas foram hospitalizadas após apresentarem sintomas de envenenamento e abriram uma investigação pela suspeita de tentativa de homicídio. — Foto: Frank Rumpenhorst/DPA via AP


A Faculdade Técnica de Darmstadt afirmou que sete pessoas foram vítimas de um "ataque com veneno" e uma delas está em estado crítico.


Segundo um comunicado conjunto da polícia e da promotoria local, as pessoas consumiram alimentos e bebidas, principalmente leite e água, e "uma substância nociva" foi introduzida nas bebidas.


A polícia diz que o líquido contaminado tinha um cheiro forte e que, aparentemente, a contaminação ocorreu entre sexta (20) e segunda-feira (23). Todas as vítimas foram hospitalizadas ontem.


O caso mais grave é de um estudante de 30 anos, que está entre a vida e a morte, segundo a polícia. Investigadores fizeram buscas em todos os prédios do campus Lichtwiese, onde ocorreu o envenenamento.


Braços e pernas azulados

Segundo o jornal alemão "Bild", as vítimas são alunos e funcionários que consumiram bebidas de uma máquina de venda automática e de um refeitório do Instituto de Ciência de Materiais.


Além do mal-estar, as pessoas perceberam que seus braços e pernas estavam ficando azulados.

A polícia está recomendando a todas as pessoas que não se sintam bem ou exibam sintomas como "coloração azulada nas extremidades" do corpo a entrar imediatamente em contato com um médico.



Alunos, professores e funcionários foram orientados a não consumir mais alimentos e bebidas armazenados nas dependências do campus, segundo a RFI (Rádio França Internacional).


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!