segunda-feira, julho 05, 2021

Cavalo mais alto do mundo morre aos 20 anos nos EUA

O cavalo mais alto do mundo morreu em Wisconsin. Big Jake, um cavalo belga de 20 anos, morava na Fazenda Smokey Hollow em Poynette.


Fazendo upload: 371712 de 994260 bytes.
Jerry Gilbert escova Big Jake em Madison, Wisconsin, em foto de 11 de abril de 2014 — Foto: AP Photo/Carrie Antlfinger


Valicia Gilbert, esposa do proprietário da fazenda, Jerry Gilbert, disse que Big Jake morreu há duas semanas, mas se recusou a fornecer a data exata da morte quando a agência Associated Press a contatou nesta segunda-feira (5) através do Facebook.


“Preferimos não lembrar dele por uma data – foi um evento traumático para nossa família”, disse ela.


Big Jake tinha quase 2,1 metros e pesava 1,1 tonelada. O Livro Guinness de Recordes o certificou como o cavalo vivo mais alto do mundo em 2010.


Big Jake foi certificado pelo Livro Guinness de Recordes como o cavalo vivo mais alto do mundo em 2010 — Foto: Divulgação/GuinnessWorldRecords


Jerry Gilbert disse à emissora WMTV que Big Jake era um “superstar” e um “animal verdadeiramente magnífico”. Ele disse que Big Jake nasceu em Nebraska e pesava quase 110 quilos ao nascer, cerca de 45 quilos a mais do que um potro belga típico.


Ele disse que planeja homenagear Big Jake mantendo seu estábulo vazio e colocando uma placa do lado de fora com sua foto e nome.


“Está muito tranquilo (na fazenda)”, disse Jerry Gilbert. “Os outros cavalos sabem. Acho que eles têm seus próprios momentos de luto porque Jake era o centro das atenções por aqui. Existe um grande vazio. Parece que ele ainda está aqui, mas não está”, concluiu.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!