quinta-feira, junho 17, 2021

Somente três municípios do RN não tiveram mortes por Covid-19; veja

Desde março de 2020, o Rio Grande do Norte enfrenta a pandemia do novo coronavírus, com mais de 6,5 mil mortes. Até a terça-feira (15), no entanto, das 167 cidades do estado, três não tinham registrado mortes em decorrência da Covid-19.


Créditos: Reprodução/Instagram

Bodó é uma das cidades que não registrou mortes em decorrência da covid-19


De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública, o Rio Grande do Norte contava com 834 pessoas internadas em decorrência da covid-19 nos serviços público e privado de saúde, sendo 493 em leitos críticos. Somente em hospitais públicos, o estado teve 19 mortes por covid na terça-feira. Contudo, três cidades seguem sem contabilizar óbitos.


Bodó, Galinhos e Santana do Seridó ainda não tiveram habitantes mortos em decorrência da Covid-19. Galinhos e Bodó, contudo, têm três óbitos sob investigação, sendo duas mortes em Bodó e uma em Galinhos.


Por outro lado, Natal, a maior cidade do estado, segue como município com mais mortes em números absolutos, somando 2.443 óbitos, seguida por Mossoró, com 538, e Parnamirim, com 462 mortes em decorrência da doença. Proporcionalmente, no entanto, Severiano Melo segue disparada como a cidade em pior situação, com 532,8 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes. Areia Branca e Guamaré, com 327,6 e 300,1, respectivamente, são as outras cidades em pior situação de óbitos em números proporcionais.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!