quinta-feira, junho 17, 2021

Após definir agendamento para 2ª dose da Coronavac, Natal diz que não tem mais doses

O último levantamento feito pelo Laboratorio de Inovação em Saúde da UFRN (Lais) mostrou que mais de 12 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da Coronavac em Natal. Desde o dia 7 de junho a aplicação deste imunizante só poderia ser feita mediante agendamento. No entanto, muitas pessoas que tentaram agendar a vacinação, não conseguiram.


Mais de 12 mil pessoas estão com 2ª dose da Coronavac atrasada em Natal — Foto: Getty Images via BBC


Quem ligou para os distritos de saúde recebeu a informação de que era preciso aguardar o agendamento de 10 pessoas para abrir um frasco. Nesta quinta-feira (17) a versão mudou: as pessoas que ligaram em busca de notícias foram surpreendidas com a informação de que não tem doses de Coronavac na capital.


A aposentada Rosa de Moura Silva, de 74 anos, tomou a primeira dose da vacina Coronavac no dia 7 de abril. A sobrinha dela ligou para a unidade de saúde no dia 7 de junho e deixou o nome dela para agendamento, mas não recebeu nenhum contato para ir se vacinar.


Quando anunciou o agendamento, a Secretaria de Saúde de Natal não informou que faltavam doses do imunizante.


Nesta quinta (17), a SMS informou por meio da assessoria que solicitou novas doses de Coronavac à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e que assim que o imunizante for entregue a vacinação voltará a acontecer sem a necessidade de agendamento.


Rio Grande do Norte

Em todo o estado 31.443 pessoas estão com a segunda dose de vacina contra a Covid-19 em atraso. A maior parte dos atrasos é referentes a Coronavac: 21.738 pessoas ainda não tomaram a segunda dose. Outras 9.698 pessoas estão com a segunda dose da Astrazeneca em atraso; e 7 com a da Pfizer.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!