quarta-feira, março 10, 2021

Primeiro-ministro da Costa do Marfim morre em hospital na Alemanha

O primeiro-ministro da Costa do Marfim, Hamed Bakayoko, morreu nesta quarta-feira (10) em um hospital na Alemanha, para onde havia sido transferido no final de semana. Segundo o presidente Alassane Ouattara, ele tinha câncer.


Hamed Bakayoko, primeiro-ministro e ministro da Defesa da Costa do Marfim — Foto: Abdul Fatai/Primature


Bakayoko, de 56 anos, ocupava o cargo desde julho de 2020, quando o premiê anterior do país, Amadou Gon Coulibaly, morreu após desmaiar em uma reunião com seus ministros, pouco depois de retornar de um tratamento de saúde na França.


Ele havia deixado seu país no dia 18 de fevereiro, quando foi levado a bordo de um avião do governo para tratamento na França. Após uma piora em seu quadro, foi transferido para Freiburg, na Alemanha.


Na segunda-feira, o presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, havia nomeado seu chefe de gabinete, Patrick Achi, como primeiro-ministro interino.


Outro cargo ocupado por Bakayoko, o de ministro da Defesa, foi entregue interinamente ao irmão do presidente, Tene Birahima Ouattara.


“Devido ao seu estado de saúde, ele [Bakayoko] deverá permanecer algum tempo no hospital”, afirmou o presidente, quando anunciou as nomeações.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!