quarta-feira, março 10, 2021

Com aumento de procura, Centros de Enfrentamento à Covid-19 abrem no fim de semana em Natal

A Prefeitura do Natal vai abrir os Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 durante este fim de semana. A decisão se baseou numa avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) diante da demanda semanal dos casos no município.


Fazendo upload: 900075 de 900075 bytes.
Centros de Enfrentamento à Covid-19 vão abrir neste fim de semana em Natal — Foto: Alex Régis


Assim, neste sábado (13) e domingo (14), ficarão abertos o Cemure, Nélio Dias e Palácio dos Esportes, atendendo a população com sintomas leves de infecção pelo coronavírus (febre, tosse, dor de cabeça, entre outros). Os centros funcionam das 8h às 16h, com triagem de enfermagem, consulta médica, dispensação de medicamentos e testagem swab com prescrição.


De segunda a sexta-feira, os Centros de Enfrentamento à Covid-19 também funcionam das 8h às 16h, em todos os dias úteis da semana.


"Essa estratégia a gente já vem adotando no Cemure conforme aumento na procura dos demais centros durante a semana, e tem dado muito certo. Ampliando esse acesso aos sábados e domingos é uma forma dos pacientes terem essa avaliação médica à disposição diariamente. Lembramos sempre que os centros são de atendimento médico e não exclusivamente de testagem", explicou o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.


CENTRO DE ATENDIMENTO PARA ENFRENTAMENTO À COVID-19

Zona Oeste - Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), Av. Coronel Estevam, 3897 - Nossa Sra. de Nazaré.

Zona Norte - Ginásio Nélio Dias, av. Guararapes, s/n - Lagoa Azul.

Zona Leste - Palácio dos Esportes, Rua Trairi, 516 - Petrópolis.

Covid-19 no RN

Nesta terça-feira (9), o Rio Grande do Norte ultrapassou os 175 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia. A doença vitimou mais de 3.700 pessoas no estado. Uma criança de 6 anos morreu nesta quarta-feira (10). Outros 799 óbitos estão sob investigação.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!