quinta-feira, dezembro 24, 2020

Em encontro com Bolsonaro, Fux diz que STF vai priorizar temas econômicos em 2021



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília, na noite desta quarta-feira (23).


De acordo com o STF, além de "desejar feliz Natal e feliz ano novo", Fux também conversou com Bolsonaro sobre "os desafios da economia brasileira e do emprego para 2021".


Na conversa, Fux também informou ao presidente da República que o STF dará sua contribuição para o enfrentamento do quadro, "dentro de suas prerrogativas institucionais".


O presidente do Supremo diz que pretende estabelecer, no próximo semestre, um calendário de votações com prioridade para "ações voltadas à retomada do crescimento econômico". Na pauta já divulgada, Fux incluiu processos sobre trechos da reforma trabalhista, dispensa de empregados de estatais e regras de incidência do ICMS, por exemplo.


Segundo a assessoria, o encontro foi uma retribuição de Fux à "visita de cortesia" feita pelo presidente da República ao STF, em 13 de outubro. Naquela ocasião, a reunião durou cerca de 40 minutos e, de acordo com o Supremo, se baseou em baseou em "diálogo institucional e harmonia entre os poderes".


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!