quinta-feira, dezembro 24, 2020

Trump ameaça Irã após embaixada dos EUA em Bagdá ser atingida por mísseis

Donald Trump fez uma ameaça ao Irã nesta quarta (23), após a região onde fica a embaixada dos EUA em Bagdá ser atingida por mísseis no domingo (20).


Presidente dos EUA, Donald Trump, durante pronunciamento na Casa Branca em novembro de 2020 — Foto: Carlos Barria/Reuters


Segundo o presidente americano, três mísseis falharam e foram encontradas no espaço americano.


"Adivinhe de onde eles são? Irã. Agora ouvimos rumores de ataques adicionais contra americanos no Iraque. Um conselho amigo: Se um americano for morto, irei responsabilizar o Irã. Pense bem", ameaçou o presidente americano em rede social.


Mísseis na embaixada americana


Pelo menos três mísseis atingiram a Zona Verde de Bagdá, uma região da capital do Iraque onde ficam edifícios em que funcionam órgãos de outros países, especialmente dos Estados Unidos, no domingo.



Segundo fontes de segurança do Iraque, o alvo era a embaixada dos EUA no país.


Os militares iraquianos disseram no domingo que os responsáveis foram um "grupo fora da lei", e que os mísseis são do tipo Katyusha, uma arma de fabricação russa, comum no Oriente Médio, e que é disparada de um veículo.


Os mísseis atingiram um complexo residencial dentro da Zona Verde e danificaram edifícios e carros, mas não houve vítimas, de acordo com um comunicado militar.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!