quinta-feira, dezembro 24, 2020

Canadá aprova uso emergencial da vacina contra a Covid-19 da Moderna

A Health Canada, agência de saúde no país, aprovou nesta quarta-feira (23) a vacina contra a Covid-19 da Moderna. Uma nota da agência reguladora publicada em seu site informa que, pós a revisão de dados, as autoridades concluíram que a vacina é segura e eficaz e já pode ser aplicada em todo o país, de forma emergencial.


Primeira vacina aprovada no Canadá foi a da Pfizer/BioNtech. Derek Thompson recebeu dose da vacina da Pfizer no The Michener Institute, em Toronto, Ontário, Canadá — Foto: Carlos Osorio/Pool/AFP


"Os diferentes requisitos de armazenamento e manuseio da vacina da Moderna contra a Covid-19 permitem que ela pode ser distribuída para comunidades isoladas e remotas, incluindo os territórios canadenses", informou uma nota da Health Canada.


A farmacêutica Moderna submeteu os dados da vacina ao governo canadense em 12 de outubro. O imunizante poderá ser usado em maiores de 16 anos e, segundo a Health Canada, a empresa atualmente conduz estudos adicionais em crianças a partir dos 12 anos.


No dia 9, o Canadá aprovou o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNtech em pessoas maiores de 16 anos.


O Canadá iniciou a imunização no dia 14, nos grupos de risco, cuidadores de idosos e profissionais da saúde. A vacinação no país é gratuita.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!