quarta-feira, julho 29, 2020

Operação da Polícia Civil investiga roubo de cargas de queijos em MG; vereador foi preso e prejuízo pode chegar a R$ 1 milhão

A Polícia Civil deflagrou a Operação Via Láctea na manhã desta quarta-feira (29) para investigar uma quadrilha responsável pelo roubo de cargas de queijos provenientes de laticínios da cidade de Ipanema, na região Leste de Minas.

Operação Via Láctea investiga quadrilha responsável por roubo de cargas de queijos em Ipanema — Foto: Tarciane Vasconcelos/Inter TV dos VAles
Operação Via Láctea investiga quadrilha responsável por roubo de cargas de queijos em Ipanema — Foto: Tarciane Vasconcelos/Inter TV dos VAles

Segundo a PC, já foram cumpridos quatro mandados de prisão e dois suspeitos estão foragidos. Um dos presos é Alex José da Silva (MDB), um vereador de Ipanema. O prejuízo com o roubo das cargas pode chegar a R$ 1 milhão.

As investigações começaram em março deste ano após o roubo de um caminhão carregado de queijo mussarela na BR-474, próximo à cidade. Outros dois caminhões de queijo, de outra empresa de Ipanema, já haviam sido roubados anteriormente próximos da capital mineira.

“Eles sempre agiam da mesma forma, os ladrões abordavam o caminhão na rodovia, geralmente em local onde a velocidade era baixa ou quando o caminhão estava estacionado por algum motivo. Com violência e uso de arma de fogo imobilizavam o motorista e o mantinham em cárcere tempo suficiente para desfazer da carga e do veículo”, explica o delegado Alfredo Serrano.

Após as investigações, a Polícia Civil de Ipanema identificou que uma mesma quadrilha foi responsável pelos três roubos.

O vereador investigado atuaria repassando informações de dia, rota, carga e características dos caminhões roubados. Além disso, já existe contra ele um inquérito aberto relativo ao furto de um veículo da Câmara da cidade.

O G1 não conseguiu contato com a defesa do vereador.

Outras duas pessoas foram presas em Belo Horizonte e uma em Ipatinga. A PC faz diligências nas cidades de Muriaé e no Rio de Janeiro para prender outros dois envolvidos.

Cidade do 'maior queijo' do Brasil
Todos os anos, produtores de queijo de Ipanema buscam bater o próprio recorde na fabricação do 'maior queijo Minas' do Brasil. Em 2019, o queijo produzido para bater a meta pesou 2.284 kg . A produção do produto levou 10 horas e consumiu 25 mil litros de leite.

A cidade também possui o recorde de 'maior doce de leite' do país. No ano passado, o doce pesou 828 kg.

Para bater os recordes, moradores de Ipanema preparam festa com direito desfile do queijo e do doce de leite pela cidade, acompanhados de fanfarra musical.

Após a conquista no Ranking Brasil, o doce e o queijo foram distribuídos para moradores e turistas acompanhados de bebida chamada de queimadinha, feita de leite e açúcar queimado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!