segunda-feira, março 02, 2020

Mau tempo: Gol desvia dois voos com destino ao Aeroporto de São Gonçalo

Dois vôos da Gol Linhas Aéreas com destino ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, tiveram a rota desviada por conta do mau tempo durante a madrugada desta segunda-feira (2). A companhia confirmou as alterações por meio de uma nota. 

Resultado de imagem para Mau tempo: Gol desvia dois voos com destino ao Aeroporto de São Gonçalo
Créditos: Daniel Neto

Os dois vôos tinham como origem a cidade de São Paulo, um vindo do aeroporto Internacional de Congonhas e outro do Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

O primeiro voo partiu da capital paulista por volta das 22h do domingo (1º) e deveria pousar na Grande Natal por volta das 1h25 desta segunda. No entanto, o comandante decidiu alterar a rota do voo 9182 para Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa, por conta das condições climáticas desfavoráveis. O voo só aterrizou em Natal às 4h26.

O segundo voo, de número 1590, decolou em Guarulhos às 23h34 do domingo e deveria chegar em São Gonçalo do Amarante às 2h14. Durante o trajeto, a rota foi alterada para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, chegando às 2h33. Os passageiros do voo chegaram em Natal apenas às 4h22 da madrugada desta segunda.

De acordo coma a Inframérica, que administra o Aeroporto Aluízio Alves, as mudanças ocorreram somente pela questão meteorológica, e por decisão dos comandantes. A operação do aeroporto não apresentou nenhum problema técnico.

Previsão
Além das chuvas de 51mm registradas em Natal durante a madrugada, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de "Perigo Potencial" devido a chuvas e ventos fortes para boa parte do Nordeste, incluindo todo o território do Rio Grande do Norte. O alerta é válido até a manhã da terça-feira (3).

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!