quarta-feira, outubro 16, 2019

Primeira morte é oficialmente confirmada após desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza

O Corpo de Bombeiros confirmou oficialmente nos últimos minutos desta terça-feira (15) a primeira morte em decorrência do desabamento do Edifício Andrea, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O anúncio foi feito pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, por volta das 23h55. Segundo o oficial, a vítima é Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Ele estava em um mercadinho que funcionava ao lado do prédio e que foi atingido pelos escombros.

Buscas por vítimas do desabamento do Edifício Andréa, em Fortaleza, seguirão por toda a madrugada, de acordo com a Secretaria da Segurança — Foto: Rafaela Duarte/SVM
Buscas por vítimas do desabamento do Edifício Andréa, em Fortaleza, seguirão por toda a madrugada, de acordo com a Secretaria da Segurança — Foto: Rafaela Duarte/SVM

A vítima estava descarregando água quando foi atingida durante o desabamento. O prédio residencial desabou na manhã desta terça-feira. As autoridades estimam que haviam 18 pessoas no prédio no momento do desabamento. Outro entregador de água, Antônio Gomes Marcelino, 34 anos, conseguiu escapar do mercadinho com vida.

Conforme o coronel Holanda, cães farejaram nos escombros e apontaram a existência de cinco pontos que podem dar acesso a outras vítimas. "Pode ser que num ponto só a gente possa ter acesso a uma, duas ou três vítimas", afirma.

Mais cedo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) havia informado que uma pessoa tinha morrido no desabamento. Porém o governador Camilo Santana afirmou por volta das 18h que não havia até aquele momento a confirmação de nenhuma morte. Não foi esclarecida a razão da divergência inicial.

Mapa detalha prédio que desabou em Fortaleza — Foto: Arte G1

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!