quarta-feira, outubro 16, 2019

Polícia Civil abre inquérito para apurar causas do desabamento do prédio em Fortaleza

A Polícia Civil abriu nesta terça-feira (15) inquérito para apurar as causas do desabamento do prédio Andrea, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, que ruiu na manhã de terça. Pelo menos oito pessoas foram ouvidas, de acordo com o 4º Distrito Policial, responsável pela investigação.

Equipes buscam desaparecidos em meio aos escombros do prédio residencial desabado em Fortaleza — Foto: Rodrigo Patrocinio/AFP
Equipes buscam desaparecidos em meio aos escombros do prédio residencial desabado em Fortaleza — Foto: Rodrigo Patrocinio/AFP

De acordo com a delegacia, as pessoas que prestaram depoimento são moradores, sobreviventes e vizinhos. A síndica do prédio, Maria das Graças Rodrigues de 53 anos, é considerada uma "testemunha-chave" e está desaparecida. O Corpo de Bombeiros não informou se ela está entre as pessoas citadas como desaparecidas sob os escombros.

Os investigadores devem voltar ao local do desabamento ainda nesta quarta-feira para ouvir mais testemunhas.

Pelo menos duas pessoas morreram no desabamento do edifício Andrea; familiares afirmaram aos bombeiros que nove pessoas que estavam no prédio no momento da queda estão desaparecidas. Outras nove pessoas foram resgatadas com vida.

Um novo vídeo divulgado mostra o momento em que o prédio desabou. Nas imagens, é possível ver cinco pessoas correndo hora do desabamento. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre se as pessoas que aparecem nas imagens dentro condomínio estão entre os desaparecidos ou resgatados.

"Localizamos mais um corpo. Ele está sobre três lajes, em uma área de difícil acesso. Não podemos usar máquinas pesadas ainda. O que temos do caso é um segundo corpo encontrado. Nossas equipes estão no local que os cães localizaram usando ferramentas de baixo impacto, sem máquinas pesados", disse o coronel Holanda, dos Bombeiros.

Prédio estava em reforma

Equipes reforçam buscas de prédio desabado em Fortaleza — Foto: José Leomar/SVM
Equipes reforçam buscas de prédio desabado em Fortaleza — Foto: José Leomar/SVM

O prédio residencial desabou na manhã desta terça-feira (15) no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza estimam que havia 20 pessoas no prédio no momento do desabamento.

Testemunhas relatam que viram moradores dentro do edifício Andrea no momento do desabamento. Logo após a construção ruir, pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio. A nuvem de poeira formada pela queda do prédio pode ser vista no vídeo acima.

Uma ex-moradora do prédio contou ao G1 que a construção tem mais de 40 anos e passava por reforma. A estrutura tinha sete andares e dois apartamentos por andar, segundo ela.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!