terça-feira, julho 09, 2019

Para conhecer o perfil epidemiológico da hipertensão arterial e do diabetes; equipe do PSF 1 realiza Hiperdia na Igreja de Cristo em Itaú


A Secretaria Municipal de Saúde de Itaú-RN por meio da equipe do PSF 1 realizou na manhã desta terça-feira (09), o seu Hiperdia na Igreja de Cristo no centro de Itaú, com o tema: “Hipertensão e Diabetes aspectos terapêuticos” com palestra ministrada pelo Dr. Noberto Bessa.

A ação tem por objetivo realizar a verificação da glicemia, aferição da pressão arterial e renovação de receitas dos pacientes, permitindo conhecer o perfil epidemiológico da hipertensão arterial e do diabetes na população; monitorar de forma contínua a qualidade clínica; o controle desses agravos e seus fatores de risco na população assistida.

Além da renovação das receitas na ação do Hiperdia, o Médio Noberto Bessa realiza consultas, em caso de alteração na pressão de algum hipertenso.

Participou da ação o Médio Noberto Bessa, o coordenador de Saúde Nedilson Paiva, a enfermeira Amélia Pinheiro, a fonoaudióloga Annielly Albuquerque, a técnica de saúde bucal Vanusa Bezerra, Os agentes comunitário de Saúde: Gian, Mariazinha, Lourdes e Leonaide.











Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!