quinta-feira, maio 30, 2019

Polícia continua operação prendendo quem faz “gato” de energia

Policiais civis da Delegacia Municipal de Areia Branca e da 9ª Delegacia de Polícia Civil de Natal prenderam três suspeitos por furto de energia elétrica, nesta semana. As prisões ocorreram nas cidades de Areia Branca e Natal, decorrentes da “Operação Varredura”, realizada em parceria com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

COSERN: OPERAÇÃO VARREDURA EM GUAMARÉ. FOTO: DIVULGAÇÃO/COSERN

Na terça-feira (28) duas pessoas foram presas na cidade de Areia Branca e a Cosern desativou 35 ligações clandestinas. Na quarta-feira (29), equipes técnicas da Cosern identificaram e desativaram, com apoio da Polícia Civil, 18 ligações clandestinas de energia que abasteciam residências na Travessa Industrial, Jardim Progresso, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal. Durante a ação, uma pessoa foi presa.

Nestes primeiros cinco meses do ano, a “Operação Varredura” realizou 23.119 inspeções, identificou e desativou 2.809 ligações clandestinas e prendeu sete pessoas em todo estado. Dados da Cosern demostram que a energia recuperada até agora daria para abastecer, por exemplo, Macaíba por 30 dias ou Patu durante 01 ano.

O furto de energia elétrica, conhecido como “gato”, é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 04 (quatro) anos de reclusão.

A população pode colaborar com a “Operação Varredura” denunciando as fraudes, de forma anônima e segura, pelo Disque-Denúncia 181, pelo telefone 116 ou no site da Cosern.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!