quarta-feira, maio 29, 2019

Centauro eleva a oferta pela Netshoes para cerca de US$ 108 milhões

O grupo varejista SBF, dono da rede de lojas Centauro, elevou a sua proposta para comprar a Netshoes. Em comunicado ao mercado divulgado nesta quarta-feira (29), o grupo informou que elevou a oferta para cerca de US$ 108,7 milhões, o equivalente a US$ 3,5 por ação.

Central de distribuição da Netshoes, em São Paulo  — Foto: Marcelo Brandt/G1
Central de distribuição da Netshoes, em São Paulo — Foto: Marcelo Brandt/G1

A nova oferta acontece após a varejista Magazine Luiza ter anunciado também uma elevação da sua proposta inicial para US$ 93 milhões, o equivalente a US$ 3 por ação.

Para tentar vencer a disputa com o Magazine Luiza, a Centauro informou que também propôs estruturar uma transação que viabilize aporte de até R$ 70 milhões na Netshoes imediatamente após a aprovação do negócio pela assembleia de acionistas e firmar contrato de associação por meio do qual a Centauro "disponibilizará seus produtos na plataforma de vendas online da Netshoes".

Página da Netshoes na internet em tela de smartphone    — Foto: Sergio Moraes/Reuters
Página da Netshoes na internet em tela de smartphone — Foto: Sergio Moraes/Reuters

Entenda a disputa
Entre a primeira oferta dada pelo Magazine Luiza e esta última da Centauro, o valor da proposta pela aquisição da Netshoes já subiu 75%.

No final de abril, a Magazine Luiza tinha anunciado acordo para ficar com a Netshoes por cerca de US$ 62 milhões, ou US$ 2 por ação.

No dia 23 de maio, o grupo SBF, dono da rede de lojas Centauro, entrou na disputa com uma proposta da ordem de US$ 87 milhões, ou US$ 2,80 por ação.

No dia 26 de maio, o Magazine Luiza aumentou em 50% a sua oferta inicial, para US$ 93 milhões, o equivalente a US$ 3 por ação, destacando que a operação de aquisição da totalidade das ações da Netshoes já foi objeto de análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, tendo sido publicado no dia 23 de maio de 2019 decisão pela sua aprovação sem restrições.

A Netshoes abriu seu capital na bolsa de Nova York em 2017. Na época, a empresa captou cerca de US$ 140 milhões com a operação. Em 2018, até o terceiro trimestre, a companhia acumulava prejuízo líquido de R$ 241,5 milhões, ante R$ 120,6 milhões negativos no mesmo período do ano anterior.

Fonte: G1

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