segunda-feira, abril 01, 2019

Ônibus pega fogo e deixa pelo menos 16 mortos em Lima

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras sete ficaram feridas, neste domingo, quando um ônibus, de forma repentina, pegou fogo, em Lima, capital do Peru, de acordo com informações da Polícia Nacional peruana (PNP).

Ônibus pega fogo e deixa pelo menos 16 mortos em Lima, no Peru — Foto: Reprodução/Reuter
Ônibus pega fogo e deixa pelo menos 16 mortos em Lima, no Peru — Foto: Reprodução/Reuter

O incêndio aconteceu por volta das 19h30 (horário local, 21h30 de Brasília) em um coletivo da empresa Sajy Bus que estava na estação rodoviária e se preparava para cobrir a rota entre Lima e Chiclayo.

Quando estava próximo de deixar o local, o ônibus começou a pegar fogo na parte traseira, onde está o motor, e rapidamente as chamas tomaram todo o veículo, segundo a versão dada por algumas testemunhas a veículos de imprensa locais.

A maioria das vítimas morreu no primeiro andar do ônibus ao tentar escapar do incêndio, mas apenas alguns passageiros conseguiram fugir pelas janelas laterais. O segundo andar do veículo ficou completamente destruído.

O fogo já foi controlado pelos bombeiros, que transferiram oito unidades até a terminal de ônibus de Fiori, uma estação rodoviária informal que funciona em frente ao Terminal Norte, no distrito de San Martín de Porres.

Os feridos foram transferidos para a clínica Cayetano Heredia, que fica perto o local da tragédia.

"Os corpos estão carbonizados. Esperemos que as investigações possam determinar a causa deste lamentável incêndio", comentou Mario Casaretto, chefe do Corpo de Bombeiros.

As autoridades ainda não conseguiram encontrar o motorista do ônibus, cuja porta da cabine está aberta.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!