segunda-feira, dezembro 17, 2018

Hospital Memorial normaliza 100% do atendimento pelo SUS


O Hospital Memorial São Francisco normalizou o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante 15 dias entre o final de novembro e início de dezembro, o Hospital suspendeu metade das cirurgias de ortopedia devido à dívida acumulada de quase seis meses por parte da Prefeitura de Natal e do Governo do RN. A falta de repasse levou a unidade a não ter verba suficiente para arcar sozinha com a aquisição de insumos de alto custo.

O Governo do Estado, através do Secretário de Saúde, Sidney Domingos, formalizou o termo de cooperação com o Município de Natal para o repasse imediato dos recursos e iniciou a regularização dos pagamentos em atraso.

Com o acordo, desde o dia 5 de dezembro o atendimento aos usuários do SUS segue completamente normalizado. Os prestadores de serviços do Hospital Memorial São Francisco estão comprometidos em reduzir a fila de pacientes que aguardam por cirurgia ortopédica no Walfredo Gurgel com a máxima urgência.

O Memorial São Francisco é um hospital particular referência em ortopedia e traumatologia no Rio Grande Norte e um dos mais importantes parceiros conveniados do SUS no RN. Em 2018, cerca de 420 procedimentos cirúrgicos foram realizados por mês através do Sistema, em um total de 5.043 ao longo do ano até o momento. Os atendimentos ambulatoriais de retorno cirúrgico somam 345 por mês.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!