segunda-feira, dezembro 17, 2018

CEAP Cursos lança intensivo online para o concurso das prefeituras de Apodi, Campo Grande, Itaú e Janduís

CEAP Cursos lança intensivo online para o concurso das prefeituras de Apodi, Campo Grande, Itaú e Janduís

O concurso da Prefeitura Municipal de Apodi está cada vez mais perto! O Prefeito Alan Silveira encaminhou o Projeto de Lei nº 333, de 11 de dezembro de 2018 com a criação de novos cargos que serão preenchidos através de concurso público no ano de 2019. 


De acordo com o projeto, as vagas são destinadas a:

médicos - clínico geral, ortopedista e cardiologista (7); nutricionista (1); enfermeiros obstetras (3); assistente técnico em saúde/técnico de enfermagem (2); analistas administrativos nas áreas de Serviço Social, Biblioteconomia e Gerente de Tributos (4); professores de Educação Infantil e Educação Física (8); assistente técnico em saúde/técnico em saúde bucal (3); técnico de segurança do trabalho (1); assistentes administrativos de nível médio (2);  operador de máquinas pesadas (1) e fiscal de tributos (1); médico pediatra (1); ginecologista (1); psicólogo (1); farmacêutico (1); farmacêutico bioquímico (1); fisioterapeuta (1); técnico em enfermagem (4); técnico de biodiagnóstico (1); fiscal da vigilância sanitária (1); agente de saúde (1) e agente de endemias (1).

Vale ressaltar que o concurso de Apodi será em consórcio com as prefeituras de Campo Grande, Itaú e Janduís, com a confirmação da banca organizadora FUNCERN.

Análise da banca FUNCERN



Saber o estilo da banca é um dos passos essenciais para conquista a tão sonhada aprovação! Identificar as principais disciplinas, conteúdos mais cobrados, estilo de cobrança nos conteúdos (mais objetivo ou mais subjetivo). Assuntos recorrentes nas últimas provas! Sabendo isso, as chances de se dar bem cresce muito! Trata-se de uma das bancas importantes e respeitadas do Rio Grande do Norte, ela realiza concursos federais, estaduais e também municipais, alguns dos principais concursos realizados pela banca: IFRN, CAERN, TJ/RN, várias prefeituras do RN e a futura banca do concurso das prefeituras de Apodi, Campo Grande, Janduís e Itaú. Percebe-se que a FUNCERN valoriza o estudo da interpretação e da gramática aplicada ao texto, com questões que exploram as justificativas dos empregos da gramática normativa. Cerca de 40 a 60% da prova trabalha interpretação. Assuntos muito recorrentes da banca são: Interpretação vs compreensão de textos, tipologia textual, variação linguística, coesão textual, sintaxe do período simples e composto, concordância, pontuação e acentuação gráfica. Não se nota uma diferença grande quanto à cobrança nas provas de nível médio e superior, ou seja, resolva todas as questões desta banca sem se importar com nível de escolaridade da prova. As questões são de múltipla escola A, B, C, D. No que se refere à disciplina de Noções de Informática, a FUNCERN é uma banca a qual elabora editais completos, abordando, praticamente, os principais conteúdos da disciplina. Com base nos editais mais recentes da banca, e tendo como base o estudo de provas atuais os pontos mais cobrados foram: Sistema operacional Windows 7 e 10, levando em conta o processo de organização de pastas e arquivos e as configurações do painel de controle e teclas de atalhos. Outro ponto que a banca explora com ênfase é a parte de navegadores, principalmente as funções dos botões e teclas de atalhos. O terceiro ponto apresentado com frequência é o uso das redes sociais e os principais programas de navegação em nuvem. Por fim, a plataforma de programas do Office 2013, principalmente as principais funções do Word e Excel, levando em conta as fórmulas e funções básicas. Se você já fez prova da banca Comperve ou a conhece, perceberá uma semelhança entre as provas aplicadas por essas bancas, há um perfil muito similar. Logo, recomenda-se a resolução de questões também da comperve. Faça um estudo contínuo e atualizado das questões desta banca!

De acordo com as provas da FUNCERN, segue esta divisão:


Para cargos de fundamental:


Para cargos de nível médio:


Para cargos de nível superior:


FIQUE ATENTO!  Em alguns concursos, a FUNCERN explorou o conteúdo de raciocínio lógico, ficando a divisão assim para superior:



Quer começar a se preparar ainda hoje? Conheça nossos cursos online! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!