terça-feira, setembro 04, 2018

Fotógrafo potiguar divulga vídeo para promover campanha de combate ao suicídio


Uma gesto simples pode salvar vidas. Esse é o tema da campanha “Setembro Amarelo” promovida pelo fotógrafo potiguar Ney Douglas. O profissional usou como cenário a Ponte Newton Navarro, um dos principais cartões postais da cidade que liga a Praia do Forte à Praia da Redinha, para produzir um curta-metragem de conscientização sobre o mês que marca a luta contra um problema de saúde considerado grave: o suicídio.

Ney Douglas ainda convoca os profissionais da imprensa e a sociedade para participarem desta ação que visa não só combater o suicídio, mas também a depressão, doença que tem vitimado milhares de jovens entre 15 e 29 anos.

“Começo o mês de Setembro fazendo a minha parte e convidando os colegas de profissão, assim como toda sociedade, para juntos promovermos uma grande ação de prevenção e combate ao suicídio. Sua única doação será um gesto de carinho, um abraço para aquele vizinho, amigo, familiar e até desconhecidos que apresente um sintoma dessa doença devastadora, a depressão”, enfatiza Douglas.

“Associação Brasileira de Psiquiatria ressalta importante papel social da imprensa ao tratar sobre esse assunto que é de saúde pública e abordando o tema de forma adequada. O site da instituição afirma que noticiar não aumenta o risco de uma pessoa cometer o suicídio ao contrário, é fundamental dar informações à população sobre o problema e ir onde buscar ajuda”, finaliza o fotógrafo.

Assista ao vídeo:


Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!