terça-feira, setembro 04, 2018

PSF 2 realiza Hiperdia no Bairro Nossa Senhora Das Dores em Itaú-RN


Na manhã de quarta-feira (22) a equipe do PSF 2 da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe Arlinda realizou o Hiperdia com o tema: "Os riscos dos alimentos industrializados" orientado pela nutricionista Ísis Barra; para a comunidade do Bairro Nossa Senhora Das Dores na Igreja de Cristo com o cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus, permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados.




O sistema envia dados para o Cartão Nacional de Saúde, funcionalidade que garante a identificação única do usuário do Sistema Único de Saúde – SUS.


A ação do Hiperdia orienta os gestores públicos na adoção de estratégias de intervenção; permite conhecer o perfil epidemiológico da hipertensão arterial e do diabetes mellitus na população.





Participaram da ação : Dr. Felipe, Enfermeira Nathacia Kyss; as técnicas Cyra Cirrany e Sandra Carla; a nutricionista Ísis Barra e o agente comunitário de saúde Jeronimo Lote.












Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!