quinta-feira, agosto 23, 2018

"Itaú agora" fala sobre o Fórum do Selo UNCEF, Projeto Itaú Cidade Limpa e gincana do teatro Maravilhas da Pedra Petra


O Programa "Itaú Agora" desta quarta-feira (22) foi basante movimentado. Com a participação dos Secretários Marcos Morais e Jonilson Ferreira, da Secretaria Municipal de Administração e Cultura, respectivamente; além da participação do Coordenador do Grupo de Teatro: Maravilhas da Pedra Preta, Donizete Fernandes, Magnólia almeida, presidente do CMDC e do Prefeito Ciro Bezerra por telefone.

IPTU

O Secretário de Administração e finanças, Marcos Morais falou sobre os débitos do IPTU principalmente da importância de manter esses impostos em dia. A Prefeitura oferece duas formas de pagamentos: a cota única, ou o parcelamento em três vezes. O Primeiro vencimento está agendado para 31 de outubro onde os contribuintes poderão optar por qualquer uma das formas de pagamento apresentada nos boletos que já foram entregues em seus respectivos endereços; caso algum cidadão não recebeu o seu imposto ou diagnosticou algo errado, deve procurar a secretaria para maiores esclarecimentos, informou o secretário da pasta.

Selo UNICEF

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Magnólia Almeida apresentou a comunidade itauense a realização do Primeiro Fórum do Selo UNICEF que acontecerá na próxima terça-feira (28) a partir das 08 horas da manhã com o credenciamento dos participantes convidados, que de acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Jonilson Ferreira, terá participação limitada envolvendo o público alvo que estão engajados na defesa das crianças, jovens e adolescentes e a sociedade civil, tendo como objetivo traçar políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.

O município de Itaú é um dos municípios brasileiro que conquistou todas as edições do selo UNICEF, partindo agora para sua 6ª conquista, a edição 2017/2020. 

GINCANA

Participou do programa o Coordenador d Teatro: "Maravilhas da Pedra Preta", Donizete Fernandes, informando a comunidade da programação da gincana que ocorrerá neste final de semana, sábado e domingo, na Escola Municipal Professor José Porto de Queiroz, tendo como objetivo comemorar o aniversário do grupo de teatro no município de Itaú com a participação de todos.

ITAÚ CIDADE LIMPA

Por telefone o Prefeito Ciro Bezerra convidou a comunidade a abração o Projeto Itaú Cidade Limpa que finalizou o trabalho de limpeza no Bairro Felicidade, após duas semanas intensas de mutirão. O objetivo nesta semana é deixar totalmente limpo o Bairro Nossa Senhora do Desterro, ou Parabólica, onde nesta quinta-feira (23) toda equipe administrativa estará fazendo uma grande movimentação a partir das 08 horas na Rua Padre Manoel Balbino.

A Secretaria Municipal de Saúde estará desenvolvendo ações como: aferição da pressão arterial, verificação da glicemia, entrega de panfletos e preservativos para a comunidade, logo mais as 20 horas palestra com o Professor Wendson Medeiros da UERN Campus Mossoró RN orienta do os moradores do bairro sobre os cuidados com o lixo, um trabalho de conscientização que o gestor municipal vem insistindo com seus munícipes.

Durante a ação a equipe de limpeza segue o mutirão pelas ruas do bairro fazendo o roço, pinturas do meio fio, reparos no calçamento, recolhimentos de entulhos, poda de arvores, etc.

ITAÚ AGORA

O Programa Itaú agora vai ao ar todas as quartas-feiras pela Rádio Cidade FM Itauense na frequência modulado 104,9 MHz à partir das 11 horas da manhã. Está foi a nossa 24ª edição do ano de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!