quinta-feira, junho 14, 2018

Procon notifica 23 postos de combustíveis de Natal por não informarem redução no preço do óleo diesel

Resultado de imagem para Procon notifica 23 postos de combustíveis de Natal por não informarem redução no preço do óleo diesel

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) notificou 23 postos de combustíveis da capital potiguar que não cumpriram a determinação do Ministério da Justiça para divulgar a redução nos preços do litro do óleo díesel fornecido aos clientes. A determinação aconteceu depois de o governo federal reduziu impostos para atender à exigência dos caminhoneiros, que fizeram uma paralisação nacional.

Segundo o Procon, um total de 60 postos foram visitados em Natal, sendo que 23 não estavam cumprindo. Uma portaria do Ministério da Justiça também determina que os Procons façam a exigência nos estabelecimento.

“Os Procons deverão exigir que os postos revendedores de combustíveis informem, de forma clara e ostensiva, por meio de cartaz, placa, faixa ou similar, o valor da redução do preço do litro do diesel para os consumidores finais, demonstrando nesse informativo o valor de revenda para o consumidor final no dia 21 de maio de 2018 e o valor do óleo diesel a partir do dia 1º de junho de 2018, sob pena de multa administrativa”, publicada na última quarta-feira (06) no DOU.

De acordo com o órgão, os postos notificados têm um prazo de 24 horas para se adequarem as normas estabelecidas pelo Governo Federal.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!