quinta-feira, junho 14, 2018

Mena decide no fim, e Bahia vence o Corinthians na Fonte Nova

O Bahia ganhou do Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Fonte Nova, e interrompeu uma série quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O gol tricolor foi marcado por Mena, aos 45 minutos do segundo tempo. O jejum de quatro partidas sem vitória na competição nacional passou agora para o lado alvinegro.

Walter não consegue evitar o gol no fim do jogo

NA TABELA
Durante a parada para a Copa do Mundo, o Tricolor baiano continuará na zona de rebaixamento, mas atrás do rival Vitória, o primeiro fora do Z-4, apenas pelos gols pró (16 a 10). O Timão terminou a 12ª rodada na décima posição, 11 pontos atrás do líder Flamengo.

E OS TÉCNICOS?
Depois de demitir Guto Ferreira, no último dia 3, o Bahia continua sem técnico – Cláudio Prates foi novamente o interino nesta quarta-feira. No Corinthians, o presidente Andrés Sanchez garante Osmar Loss, que, no lugar de Fábio Carille, conseguiu apenas uma vitória em sete jogos, além de quatro derrotas e dois empates.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo foi equilibrado e de baixo nível técnico na etapa inicial. As melhores chances foram do Bahia, que parou em Walter. Na única vez que o goleiro corintiano falhou, o zagueiro Pedro Henrique salvou em cima da linha.

Roger sofre com a marcação tricolor

SEGUNDO TEMPO
A partida melhorou depois do intervalo. O Corinthians, apesar de inferior, teve chances para vencer. Aos 42 minutos, Emerson Sheik mandou na trave e, no rebote, sem goleiro, Maycon deixou a bola passar por entre as suas pernas. O castigo veio três minutos depois. Mena, que já havia acertado a trave, marcou o gol da vitória num belo chute de fora da área.

Mena comemora o gol da vitória na Fonte Nova

DOUGLAS PREOCUPA
Aos 28 minutos do segundo tempo, o goleiro Douglas esticou-se todo após uma cobrança de escanteio para a área do Bahia e caiu chorando no gramado. Em seguida, ele foi substituído por Anderson. A assessoria do Tricolor confirmou que Douglas foi diagnosticado com luxação no cotovelo direito. O jogador será submetido a outros exames nesta quinta-feira.

ADEUS DE MAYCON
Capitão do Corinthians em Salvador, o volante Maycon se despediu chateado pela derrota, mas feliz pela passagem pelo time paulista. Negociado com o Shakhtar Donetsk, o jogador segue para a Ucrânia nos próximos dias:

NA FONTE NOVA
Público: 15.041 pagantes
Renda: R$ 303.678,50

NO CARTOLA
Autor do gol decisivo, Mena foi o maior pontuador do game, com 18.70 pontos. No Bahia, Zé Rafael também foi bem (14), mas Élber negativou (-0.90). No Corinthians, os opostos foram Gabriel (10.20) e Júnior Dutra (-3.10).

PARADA PARA A COPA
Os jogadores do Bahia treinam normalmente até sábado – a diretoria tricolor ainda não divulgou a sequência da programação. O elenco do Corinthians ganha 11 dias de folga, antes de iniciar as atividades de intertemporada no próximo dia 25. O Timão fará amistosos contra o Cruzeiro, no dia 4 de julho, no Mineirão, e no dia 11, em Itaquera; entre esses dois, enfrentará o Grêmio, no dia 8, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 13ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Botafogo na Arena no dia 18 de julho, enquanto o Bahia visita a Chapecoense, no dia 19, na Arena Condá. Antes disso, no dia 15, em São Januário, o Bahia enfrenta o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil – na ida, O Tricolor baiano venceu por 3 a 0.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!