sexta-feira, junho 08, 2018

Atlético-MG vence mais um clássico contra o América-MG e volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro

Após três tropeços consecutivos, o Atlético-MG venceu o América-MG na noite desta quinta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão, e voltou ao G-4 da competição. O Galo contou com mais uma noite inspirada de Róger Guedes, que deu duas assistências para os companheiros, para vencer e chegar aos 17 pontos, superando o São Paulo no número de vitórias e o Cruzeiro no saldo de gols. O Coelho, que não consegue emendar triunfos em sequência, estaciona na 11ª posição, com 13 pontos.


PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de poucas chances, mas de um Atlético-MG extremamente eficiente. O América-MG começou tentando dificultar a saída de bola alvinegra, e até conseguiu, mas não encaixava as jogadas de ataque. Aos 11 minutos, Róger Guedes recebeu passe de Blanco, na área, pela direita, e cruzou para Ricardo Oliveira. O centroavante, nas costas de Norberto, teve apenas o trabalho de completar para as redes. Após tomar o gol, o Coelho passou a sair mais para o ataque, mas seguia com dificuldades para infiltrar na defesa do Galo, tendo as principais chances em chutes de fora da área. Já na reta final da primeira etapa, Cazares recebeu lançamento de Luan, driblou Christian e chutou de canhota, contando com a "ajuda" do goleiro Jori para dar números finais ao primeiro tempo.


SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi bem mais movimentado que o primeiro. Muito em função do gol marcado pelo América-MG logo aos sete minutos, com Messias, após cobrança de falta de Serginho. O jogo ficou mais aberto, mas as equipes seguiram com dificuldades para criar chances claras. Ademir, que entrou no intervalo, era o que mais incomodava a defesa alvinegra. O Galo tentava encaixar os contra-ataques, mas não conseguia, até que Róger Guedes arrancou com a bola e encontrou Tomás Andrade na cara de Jori. O argentino, com muita categoria, tocou na saída do goleiro para matar a partida, aos 43 minutos.

PRIMEIRO DA CARREIRA
O gol marcado Tomás Andrade, aos 43 minutos do segundo tempo, foi importante não só para o Atlético-MG, mas também para o meia argentino. O jogador de 21 anos, revelado nas categorias de base do River Plate, balançou as redes pela primeira vez como profissional.

ATRASO NO RETORNO E LARGHI EXPULSO
A etapa final começou com um momento inusitado. O árbitro Bráulio da Silva Machado reiniciou a partida com dois jogadores do Atlético-MG fora do campo: Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Segundo Guedes, ele estava rezando e Ricardo Oliveira, trocando o calção, quando a bola rolou. Também fora de sua posição, o técnico Thiago Larghi, que estava atrás de um dos gols, caminhando para o banco de reservas, reclamou bastante com a arbitragem. Acabou expulso. Assistiu o restante da partida em uma parte das arquibancadas do Independência que não estava sendo ocupada por torcedores.

SEGUE O JEJUM...
O América-MG segue em busca da primeira vitória em clássicos estaduais válidos pelo Brasileirão na era do pontos corridos. Desde 2003, quando o modelo de disputa foi adotado, o Coelho enfrentou Atlético-MG e Cruzeiro em nove oportunidades, acumulando quatro empates e cinco derrotas.


... E TAMBÉM O TABU
O Coelho é a vítima preferida do Galo nesta temporada. Em quatro jogos, o time alvinegro saiu vencedor em todos, com nove gols marcados e apenas um sofrido.

AGENDA
América-MG e Atlético-MG voltam a campo no domingo, às 16h (de Brasília). O Coelho visita o Grêmio, na arena do clube gaúcho, enquanto o Galo recebe o Fluminense, no Independência.

BILHETERIA
Público: 7.776
Renda: R$ 94.730,00

Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!