sexta-feira, junho 08, 2018

Ataques aéreos deixam dezenas de mortos em província rebelde na Síria

Sírios caminham sobre destroços em Zardana, em Idlib, nesta sexta-feira (8)  (Foto: Omar Haj Kadour / AFP)
Sírios caminham sobre destroços em Zardana, em Idlib, nesta sexta-feira (8) (Foto: Omar Haj Kadour / AFP)

Ataques aéreos contra um vilarejo da província síria controlada por rebeldes de Idlib matou ao menos 44 pessoas durante a noite. Esse foi o maior número de mortes em um ataque único na região neste ano, segundo informou nesta sexta-feira (8) o Observatório Sírio para Direitos Humanos.

"Aviões de guerra, que provavelmente são russos, atacaram o vilarejo de Zardana, no norte rural de Idlib, durante a noite e causaram o maior número de mortes em um ataque único na região, incluindo 11 mulheres e seis crianças", disse o diretor do órgão de monitoramento da guerra, Rami Abdulrahman, segundo a Reuters.

O número de mortes ainda deve aumentar uma vez que os 60 feridos durante os ataques estavam em estado grave, disse. Equipes de resgate ainda buscam por sobreviventes debaixo de escombros.

Socorristas buscam vítimas de ataque em Zardana, na província síria Idlib, na noite de quinta (7)  (Foto: Omar Haj Kadour / AFP)
Socorristas buscam vítimas de ataque em Zardana, na província síria Idlib, na noite de quinta (7) (Foto: Omar Haj Kadour / AFP)

O Observatório acrescentou que o número de mortos em Zardana pode aumentar nas próximas horas porque há feridos em estado grave e que é possível que sejam encontrados mais corpos sob os escombros dos edifícios, que foram danificados, de acordo com a Efe.

A província de Idlib está controlada quase totalmente por grupos opositores, islamitas e jihadistas, incluído o Estado Islâmico (EI), e é alvo de ataques por parte do Exército sírio, e seu aliado, a Rússia, além da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!