sexta-feira, junho 08, 2018

Após pressão no MPT, diretoria do Sinte cede lista de votantes para a oposição


Só depois de uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) repassou à chapa de oposição a lista dos sindicalizados com direito a voto na eleição do próximo dia 11, e por onde as urnas vão passar.

“A audiência de ontem (7) foi muito positiva para nós. Agora já estamos checando a listagem dos votantes e observando os locais de votação”, disse Luciana Lima, candidata de oposição a Fátima Cardoso, atual coordenadora-geral do Sinte/RN, que tenta a reeleição.

A recomendação do MPT para que a diretoria atual do Sinte/RN disponibilizasse as relações solicitadas pela oposição demonstra que a ocultação desses dados configurava “ofensa aos princípios democráticos”, conforme escrito no requerimento recebido pelo procurador do Trabalho Xisto Tiago Neto, e que motivou a audiência dessa quinta-feira.

Além da acusação de dificultar as eleições do sindicato que dirige, Fátima Cardoso também foi denunciada ao MPT pela prática de agiotagem por emprestar dinheiro a juros de 7% ao próprio Sinte, prática que ela mesma admitiu em nota. Contra a coordenadora ainda pesa a denúncia de arrecadação ilícita de contribuição sindical. Essas outras acusações ainda não foram discutidas no MPT.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!