terça-feira, maio 01, 2018

Rodrigo Dourado recebe sondagens de clubes da Rússia e da Itália

De promessa a jogador afirmado, Rodrigo Dourado já avança em sua quarta temporada como titular do meio-campo do Inter. E a longevidade entre os 11 iniciais o mantém no radar de clubes de fora do país. O volante recebeu recentemente duas sondagens do futebol russo e do futebol italiano.

De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, os contatos ainda são preliminares, ainda que o interesse da equipe da Rússia desponte com mais proeminência e tenha sido considerado "interessante" pelo estafe do jogador. Até o momento, não há nenhuma proposta concreta, ainda que as tratativas tenham potencial para evoluir à medida que as janelas de transferências europeias se abram, na metade do ano.

Em paralelo ao interesse, há o "sonho" já manifestado pelo jogador de atuar na Europa. A idade (23 anos) e a maturidade adquirida em sua quarta temporada como titular do Inter, com direito à conquista do ouro olímpico em 2016, são elencadas como fatores propícios para que o jogador dê um passo adiante na carreira, com a transferência ao futebol europeu.

Rodrigo Dourado desperta interesse de clubes do exterior (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Rodrigo Dourado desperta interesse de clubes do exterior (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

No começo do ano, o jogador foi alvo de investidas de quatro mercados do exterior (Rússia, França, Portugal e até os Estados Unidos), mas os valores oferecidos não se equipararam à pedida colorada pelo atleta.

Na entrevista coletiva após o 0 a 0 com o Cruzeiro, no último domingo, o vice de futebol Roberto Melo afirmou que a diretoria não recebeu contatos concretos de outros clubes por qualquer atleta do elenco. Ainda assim, voltou a admitir que há necessidade de venda no decorrer da temporada, devido à situação financeira delicada do clube.

– Se dependesse da direção, não venderia ninguém. São jogadores que temos no plantel, principalmente os que estão no grupo, têm qualidade. Mas não podemos ficar falando em hipóteses, se surgir alguma possibilidade, algum interesse, vamos analisar. Isso não quer dizer que vamos aceitar, que estamos desesperadamente querendo vender. A fórmula que sempre deu certo foi a de vender, consegue um equilíbrio. Mas no momento estamos preocupados em ter tranquilidade para trabalhar, manter e melhorar o desempenho. Os resultados acontecendo, todo mundo se valoriza e a possiblidade de recebre propostas é até maior – ressalta o dirigente.

Titular do Inter desde 2015, quando se firmou na campanha que levou o clube à semifinal da Libertadores, Dourado tem contrato com o Colorado aé 2021. Após destaque sob o comando de Diego Aguirre, o volante viveu o melhor momento de sua carreira em 2016, quando participou da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na temporada atual, o jogador soma 17 aparições, com um gol marcado. Ao todo, são 176 partidas, com oito tentos anotados pelo Inter.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!