terça-feira, maio 01, 2018

Carro é atingido por mais de dez tiros ao passar por barreira de bandidos durante ataque a banco na BA; motorista saiu ileso

Carro que passou pela barreira feita por bandidos ficou com várias marcas de tiros (Foto: Alan Oliveira/ G1)

O carro de um homem que passou pela barreira montada por bandidos durante um ataque a uma agência bancária na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, foi alvejado várias vezes por disparos feitos pelos criminosos. O veículo ficou com várias marcas de tiros. O motorista, que estava sozinho, saiu ileso. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (1º)

Ao G1, a vítima, que não quis se identificar, contou que não viu os criminosos e acabou passando pela barreira. "Quando vi já estava no bloqueio", disse.

Alguns tiros atingiram o para-brisa do veículo  (Foto: Alan Tiago Alves/ G1)
Alguns tiros atingiram o para-brisa do veículo (Foto: Alan Tiago Alves/ G1)

O motorista afirmou que seguiu dirigindo porque estava bastante nervoso. O carro foi atingido por mais de dez tiros, que atingiram o para-brisa, portas, faróis, parte dianteira do automóvel, dentre outras.

Vários tiros foram disparados no veículo, mas motorista continuou dirigindo  (Foto: Alan Oliveira/ G1)
Vários tiros foram disparados no veículo, mas motorista continuou dirigindo (Foto: Alan Oliveira/ G1)

O veículo foi levado para a Delegacia de Simões Filho, onde o caso foi registrado, e vai ser periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. O carro não teve problemas mecânicos por causa dos tiros.

Crime

Porta do veículo também foi atingida por disparos (Foto: Alan Oliveira/ G1)
Porta do veículo também foi atingida por disparos (Foto: Alan Oliveira/ G1)

Moradores de Simões Filho viveram momentos de pânico na madrugada desta terça-feira, durante o ataque a uma agência do Banco do Brasiil, que fica no Parque Industrial do CIA. O crime ocorreu entre as 3h e 4h da manhã.

Houve muitos disparos após a chegada da polícia, e cápsulas de bala ficaram espalhadas pelo chão. O banco ficou parcialmente destruído pelas explosões. Os bandidos fugiram sem levar o dinheiro. Ainda não há informações de quantos homens participaram da ação. Até por volta das 12h40, ninguém havia sido preso.

Veículo queimado na estrada que dá acesso a Simões Filho (Foto: Anna Valéria/TV Bahia)
Veículo queimado na estrada que dá acesso a Simões Filho (Foto: Anna Valéria/TV Bahia)

Segundo testemunhas, os bandidos fizeram uma barreira antes de atacar a agência. Na estrada que dá acesso ao município, veículos foram incendiados. Não há registro de feridos.

Um morador da região contou que o barulho de tiros e explosões foi ouvido durante a madrugada.

"A gente ouviu de madrugada, das 3h para 4h da manhã. A gente ouviu zoada, tipo granada, tipo, zoada forte. Os caras colocaram pânico aqui de madrugada. Foi um horror", disse.

Caminhão foi queimado na estrada que dá acesso a Simões Filho (Foto: Anna Valéria/TV Bahia)
Caminhão foi queimado na estrada que dá acesso a Simões Filho (Foto: Anna Valéria/TV Bahia)

Policiais da 22ª Companhia da Polícia Militar (CIPM), que fazem ronda de rotina na região, disseram que viram os carros queimados na estrada e logo se dirigiram para a agência. No entanto, eles não conseguiram se aproximar porque havia muitos homens armados, que ao avistarem a guarnição, começaram a atirar.


Explosivos foram deixados dentro da agência e um grupo especializado antibomba foi acionado para averiguar a situação e desativar os artefatos. O ataque ao banco é investigado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

O crime na região metropolitana de Salvador aconteceu um dia depois da apreensão de 71,5kg de explosivos, que eram transportados em uma embarcação na Baía de Todos-os-Santos.

Agência do banco do Brasil atacada por bandidos na cidade de Simões Filho (Foto: Anna Valéria/TV Bahia)
Agência do banco do Brasil atacada por bandidos na cidade de Simões Filho (Foto: Anna Valéria/TV Bahia)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!