sexta-feira, maio 11, 2018

Fla tem atuação sem brilho, empata com a Ponte e avança às quartas da Copa do Brasil

Em mais uma noite de Maracanã lotado, o Flamengo não presenteou sua torcida com uma grande apresentação. Jogando o suficiente diante de uma Ponte Preta bem armada, o Rubro-Negro ficou apenas no 0 a 0 e conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

A vaga veio graças ao resultado conquistado no jogo de ida, na semana passada. Em Campinas, o time de Maurício Barieri havia vencido por 1 a 0, com gol de Henrique Dourado. O rival do Flamengo na próxima etapa do torneio será conhecido em sorteio, realizado somente após a Copa do Mundo, em julho. 


PRÓXIMOS COMPROMISSOS
No domingo, o Flamengo visita a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe está na liderança do torneio. A Ponte, por sua vez, visita o Vila Nova pela série B. 

FLA APOSTA EM TROCA DE PASSES
O Flamengo manteve a forma de jogar dos últimos jogos no primeiro tempo. Desde o início, apostou na troca de passes, girando a bola em busca de espaços. Mesmo precisando do resultado, a Ponte Preta optou por se posicionar bem defensivamente e buscar o ataque através de erros do Rubro-Negro.

Apesar do resultado do primeiro jogo, o Flamengo se expôs e dominou as chegadas, mas faltou capricho no ataque. Lucas Paquetá foi novamente o destaque no primeiro tempo, comandando as ações de ataque, fazendo boa dobradinha com Éverton Ribeiro. As melhores as chances tiveram participação do camisa 11. 

PONTE TEM BOLA NA TRAVE NO FIM
A ponte aumentou o ritmo no segundo tempo e melhorou, sobretudo coma entrada de Thiago Real. O Flamengo continuou apostando em sua forma de jogar e pressionou, mas sempre errando o último toque na bola.

Aos 38, a equipe visitante teve a melhor chance do jogo, com a bola na trave de Felippe Cardoso, que deu um susto em um Maracanã lotado. Pouco antes, Éverton Ribeiro havia arriscado um bom chute, que parou em defesa de Ivan. Apesar da boa movimentação com a entrada de Guerrero, o Flamengo não conseguiu chegar com eficiência. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!