domingo, abril 08, 2018

Zagueiro de 18 anos do Le Havre morre

O Le Havre, time da segunda divisão francesa, anunciou na manhã deste sábado a morte do zagueiro Samba Diop, de 18 anos. O jovem era do elenco do time B, disputava a quarta divisão, e treinava frequentemente com a equipe principal. Além disso, era vice-capitão da seleção sub-19 da França. A mídia local noticiou que o jogador foi encontrado sem vida na casa dos pais. As causas ainda não foram esclarecidas.

- Ele treinou normalmente nesta semana e não tinha uma história particular de problemas de saúde - disse um dos dirigentes do Le Havre ao jornal "L'Equipe".

Samba Diop, zagueiro do Le Havre (Foto: Reprodução do site oficial do Le Havre)
Samba Diop, zagueiro do Le Havre (Foto: Reprodução do site oficial do Le Havre)

Por causa da morte, o jogo do Le Havre contra o Reims, marcado para este sábado, foi adiado.

- Este é um momento horrível para todos os jogadores, desde as divisões de base até o grupo profissional, funcionários e voluntários, administradores e líderes. Nossas mais sinceras condolências à família do Samba - diz o comunicado do Le Havre.

O Reims se solidarizou pela morte do jogador do time adversário.

- O Reims se solidariza com profunda tristeza pela morte de Samba Diop. O Reims apresenta suas mais profundas condolências à família e amigos do jogador, o Le Havre, bem como aos torcedores do clube. O confronto está adiado, o futebol está de luto.

É o quarto caso de morte de jogador de futebol profissional em pouco mais de um mês, o terceiro na França. O de maior repercussão mundial foi do também zagueiro Davide Astori, italiano de 31 anos da Fiorentina, encontrado morto no hotel onde a equipe estava , na manhã da partida contra a Udinese, pela Série A. Cinco dias depois, o meio-campista Thomas Rodriguez, de 18 anos, faleceu enquanto dormia na concentração do Tours FC, da segunda divisão francesa. Semana passada, Baptista le Foll, de 12 anos, da categorias de base do Guingamp, clube da elite do país, também foi vítima fatal durante o sono.

Ao fim de março, Bruno Boban, de 25 anos, do Marsonia, da terceira divisão croata, morreu em campo. O defensor caiu depois de levar uma bolada no peito, recebeu atendimento médico, mas a reanimação não deu resultado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!