terça-feira, abril 10, 2018

Justiça decreta prisão de três torcedores da Mancha Alviverde e do Pavilhão Nove envolvidos em briga em 2016

No dia da briga, polícia apreendeu 18 barras de ferros, armas brancas, porretes e fogos de artifício. (Foto: Marivaldo Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo)
No dia da briga, polícia apreendeu 18 barras de ferros, armas brancas, porretes e fogos de artifício. (Foto: Marivaldo Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo)

O juiz Ulisses Augusto Pascolati Júnior, do Juizado Anexo de Defesa do Torcedor, decretou a prisão preventiva de três torcedores das torcidas organizadas Mancha Alvi-Verde, do Palmeiras, e Pavilhão Nove, do Corinthians, envolvidos em uma briga em abril de 2016, nas estações do Metrô Brás e Parque Dom Pedro II, no dia de um jogo entre Corinthians e Palmeiras.

Segundo a denúncia, os torcedores depredaram as instalações das estações e vagões dos trens, houve briga com uso de barras de ferro retiradas da própria estação, socos e pontapés. Além disso, foram disparados rojões de ambos os lados “expondo perigo a vida e integridade física dos demais usuários do transporte público que estavam na estação”, diz a denúncia.

O juiz decidiu pedir a prisão preventiva deles “tendo em vista que os acusados insistem em descumprir a ordem judicial de afastamento – alternativa à prisão – o que faz crer que estão comparecendo aos estádios e, portanto, apresentando risco à ordem pública – até porque são integrantes de torcida organizada”.

Confusão
No dia 3 de abril de 2016, o encontro das torcidas Mancha Alviverde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, terminou em confusão e deixou um morto e feridos na capital paulista e na Grande São Paulo. Os torcedores seguiam para o estádio do Pacaembu, na Zona Oeste da cidade, onde os dois times se enfrentaram. O Palmeiras venceu por 1 a 0.

Em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, um homem que passava pela região e não fazia parte de nenhuma torcida, segundo a polícia, morreu e três pessoas foram detidas.

Cerca de 50 torcedores dos dois times se encontraram na estação São Miguel Paulista da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, por volta das 10h20.

Durante a confusão, houve um disparo de arma de fogo, que atingiu o pedestre no coração. A vítima não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidas barras de ferro e pedaços de madeira. O caso será registrado no 63º DP, da Vila Jacuí.


Torcedores da Mancha e da Gaviões também se encontraram na estação Brás do Metrô e entraram em confronto.

Entre as estações de trem e do Metrô, os torcedores soltaram rojões (assista ao vídeo acima). A PM foi acionada para dar apoio aos funcionários do Metrô e da CPTM. Policiais militares entraram na estação Brás para interromper o tumulto. Os torcedores fugiram.

A circulação dos trens do Metrô foi parcialmente interrompida entre 11h45 e 12h10 na Linha 3- Vermelha. Um trem foi danificado por vândalos. No início da tarde, os trens já circulavam normalmente.

Outra briga envolvendo as torcidas organizadas dos dois times ocorreu na tarde deste domingo (3) em Guarulhos, na Grande São Paulo. Mais de 20 torcedores foram detidos e levados para o 1º Distrito Policial da cidade. A confusão começou na Avenida Aniello Patrici, segundo a polícia. Três pessoas foram hospitalizadas, dois palmeirenses e um corintiano.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!