domingo, abril 01, 2018

Adolescente morre após ser atropelado por trem do metrô na Zona Sul do Recife

Um adolescente de 13 anos morreu após ser atropelado por um trem na Linha Sul do Metrô do Recife. O acidente aconteceu entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão, em uma área em que é proibida a circulação de pessoas. Segundo testemunhas, o menino entrou no local para buscar uma pipa.

A família de Everson dos Santos Oliveira, de 13 anos, foi ao Instituto de Medicina Legal (IML), na região central da capital, neste sábado (31). Eles contaram que o adolescente o caso aconteceu no final da tarde da sexta-feira (30). Outros adolescentes relataram que Everson correu, tropeçou e acabou sendo atropelado.

Emocionado, o pai de Everson, Emerson de Oliveira, conta que viu um corpo na linha do metrô, mas só descobriu que se tratava do filho horas depois. "Eu procurei saber com a tia dele onde ele estava, mas ninguém sabia, disseram que estava desaparecido. O rapaz do Metrô me mostrou uma foto e reconheci que tinha sido ele [Everson]. Foi quando pulei o muro e vi que era mesmo ele", recorda.

A madrasta de Everson, Maria José dos Santos, chegou a filmar o corpo atingido pelo trem sem saber que era o enteado. "Assim que a gente soube que tinha acontecido o acidente, a gente correu para ver. Depois a gente deu por falta dele [Everson] e o irmão dele foi o primeiro a reconhecer o corpo", conta.

Everson dos Santos Oliveira, de 13 anos, foi atropelado por trem do metrô na Zona Sul do Recife e morreu (Foto: Acervo pessoal)
Everson dos Santos Oliveira, de 13 anos, foi atropelado por trem do metrô na Zona Sul do Recife e morreu (Foto: Acervo pessoal)

O local do acidente conta com passarela para travessia de pedestres, mas moradores da comunidade admitiram que alguns meninos e também adultos tentam cortar caminho pelos trilhos. Parte da cerca no local está sem arame.

"Aqui na comunidade, as crianças se divertem da forma que podem. Elas empinam pipa e a facilidade de pular para a área do metrô foi o que causou o acidente. Eu não acho aqui seguro", afirma a blogueira Silvaneide Ferreira.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) lamentou o acidente e confirmou, por meio de nota, que o trem atingiu um adolescente que invadiu a via. “O local possui muro de vedação e também é próximo a passarelas”, apontou no texto.

Quanto à reclamação sobre falta de cerca em parte da vedação, a companhia apontou que "os consertos são frequentes e recorrentes porque, por diversas vezes, a própria população retira as barreiras de proteção. É importante ressaltar que é proibida a circulação na via, fato que é de conhecimento de todos".

A CBTU acionou ainda a Polícia Civil e o trem envolvido no acidente foi recolhido para perícia do Instituto de Criminalística. A companhia informou ainda que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Boa Viagem.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!