quinta-feira, março 15, 2018

PF faz operação contra quadrilha que explodiu caixas eletrônicos no aeroporto de Palmas

Estrutura da Caixa ficou destruída após explosão na Agrotins (Foto: Divulgação)
Estrutura da Caixa ficou destruída após explosão na Agrotins (Foto: Divulgação)

Agentes da Polícia Federal saíram às ruas nesta quinta-feira (15) para cumprir mandados de prisão, condução coercitiva – quando alguém é levado para depor, e busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de envolvimento nos roubos a caixas eletrônicos no aeroporto de Palmas e na Feira Agropecuária do Tocantins (Agrotins). Os mandados estão sendo cumpridos no Tocantins e Pará, quase um ano após os crimes que ocorreram em abril e maio de 2017.

Conforme a polícia, os suspeitos estavam sendo investigados e 30 policiais federais participam da operação nesta quinta-feira (15), cumprindo 14 mandados em Palmas (TO) e Redenção (PA).

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins a pedido da Polícia Federal e Ministério Público Federal. São dois de prisão preventiva, um de prisão temporária, seis de conduções coercitivas e cinco mandados de buscas e apreensões. Operação foi chamada de Voadeira, porque os criminosos fugiram pelo lago de Palmas.

Os crimes
O primeiro assalto ocorreu no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, no dia 21 de abril de 2017. Cinco homens armados e encapuzados explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, localizados na parte externa do terminal. Um táxi foi atingido por tiros durante o roubo, mas não houve feridos.

O segundo crime ocorreu no dia 13 de maio de 2017, durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017). Dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal montados foram destruídos e os suspeitos fugiram pelo lago de Palmas. Seis homens são suspeitos de participar da ação.

Os crimes foram investigados pela Polícia Federal, que contou com apoio das Polícias Civil e Militar Tocantins. 

Grupo armado e encapuzado explode caixas eletrônicos em aeroporto de Palmas  (Foto: Divulgação)
Grupo armado e encapuzado explode caixas eletrônicos em aeroporto de Palmas (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!