quinta-feira, março 22, 2018

Explosão deixa mortos em Mogadíscio, na Somália

Forças de segurança da Somália verificam cena de explosão perto de hotel na capital (Foto: Feisal Omar/Reuters)Uma explosão deixou nove mortos e sete feridos em Mogadíscio, capital da Somália, na manhã desta quinta-feira (22), de acordo com a Associated Press.

O capitão Mohamed Hussein afirmou que a explosão aconteceu perto do hotel Weheliy, na movimentada rodovia Makka Almukarramah. A maioria das vítimas era pedestres e comerciantes, segundo a polícia.

A região já foi alvo do grupo extremista islâmico al-Shabab. Ligada à Al Qaeda, a organização é responsável por uma série de ataques violentos na África desde que iniciou o processo de insurgência, em 2007.

No fim de outubro, um violento ataque deixou 512 mortos - no ataque mais letal desde o 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. A ação foi atribuída ao al Shabaab embora ele não tenha reivindicado o ataque.

O grupo não assumiu a responsabilidade pelo atentado, mas o governo afirma que o ataque foi organizado pela organização, ligada à Al Qaeda.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!