segunda-feira, março 12, 2018

Corinthians vence Botafogo fora de casa e enfrenta o Bragantino no mata-mata

O Corinthians se despediu da primeira fase do Paulistão em grande estilo. Com um segundo tempo muito bom, o Timão fez 2 a 0 no Botafogo-SP, neste domingo, em Ribeirão Preto, e confirmou a liderança do Grupo A do torneio. Os gols foram de Henrique, aos 4, e Gabriel, aos 39, ambos na etapa final. A equipe de Fábio Carille vai enfrentar o Bragantino na próxima fase. O Bota pega o Santos. Datas e horários das quartas de final serão definidos em congresso técnico da Federação Paulista de Futebol, na próxima terça-feira.


COMO FICOU?
Com a vitória, o Corinthians terminou a primeira fase com 23 pontos, líder do Grupo A e segundo colocado geral, atrás apenas do Palmeiras. O primeiro duelo com o Bragantino será no interior, no fim de semana, com a decisão na Arena, no meio da semana seguinte.

O Botafogo, segundo do Grupo D, continuou com 16 pontos e em oitavo no geral. Inicia o mata-mata contra o Santos em casa, e decide fora. A pontuação também conta na próxima fase e vale para definir a ordem dos mandos nas semifinais e finais. CLIQUE AQUI e veja a tabela unificada do Paulistão.


PRIMEIRO TEMPO
"Um jogo estranho". Assim definiu Emerson Sheik após o fim do primeiro tempo, quando Botafogo e Corinthians, juntos, tiveram apenas TRÊS finalizações a gol. Claro que o calor em Ribeirão Preto influenciou no ritmo do primeiro tempo, muito arrastado, cadenciado e com trocas de passes que pareciam intermináveis. Sem profundidade, o Timão mudou do 4-2-4 para o 4-1-4-1 durante parte do jogo, com Sheik mais adiantado. Mesmo assim, a única chance alvinegra foi na bola parada – Lucca cobrou, e Tiago Cardoso defendeu. O Botafogo, com Lucas Taylor e Dodô, foi mais efetivo pelos lados, mas com pouco perigo ao gol de Cássio.

SEGUNDO TEMPO
Com temperatura mais amena, o Corinthians entrou ligado e abriu o placar logo aos 4 minutos, quando Henrique roubou a bola na defesa, avançou até a área adversária e recebeu cruzamento perfeito de Romero para fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O Timão tomou conta das ações, e até melhorou com a entrada de Pedrinho, que aos poucos volta a ser opção de Fàbio Carille. Foi dele o lançamento perfeito para Gabriel marcar aos 39 e definir a vitória corintiana em Ribeirão Preto.


NÃO À XENOFOBIA
O Corinthians encerrou uma semana polêmica com apoio total a Ángel Romero. O atacante paraguaio reclamou de preconceito por ser estrangeiro, e o Timão abraçou a causa. Neste domingo, mais uma ação: no espaço destinado ao patrocínio máster da camisa, havia a inscrição #XenofobiaAquiNão. Atitude importante em tempos de intolerância.



PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo aguarda a definição da data do duelo com o Santos, no próximo fim de semana, em Ribeirão Preto. O Corinthians, antes do Bragantino, tem compromisso contra o Deportivo Lara, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera, pela Taça Libertadores.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!