sexta-feira, fevereiro 02, 2018

Van atropela pedestres em Xangai e deixa 18 feridos

Van pegou fogo e atropelou pedestres em Xangai, na China, nesta sexta-feira (2) (Foto: Associated Press)Dezoito pessoas ficaram feridas, três em estado grave, nesta sexta-feira (2), depois que uma minivan atropelou pedestres em uma região movimentada do centro de Xangai, na China. A polícia descartou ataque terrorista e disse que o atropelamento foi um acidente.

A minivan, de acordo com a France Presse, pegou fogo antes de atingir os pedestres em uma passarela, ao lado da Praça do Povo. Ela só parou após bater em uma cafeteria.

"A van já estava em chamas quando saiu da avenida e invadiu a calçada", afirmou à AFP Zhang Sai, um segurança que trabalha em um edifício próximo.

O acidente aconteceu às 9h locais (23h de quinta-feira, no horário de Brasília) no momento em que muitas pessoas seguiam para o trabalho.

De acordo com os primeiros elementos da investigação, o motorista fumava, apesar de transportar "substâncias perigosas" que pegaram fogo, o que o levou a perder o controle do veículo, informou a polícia do distrito de Huangpu. Entre os feridos está o motorista.

O comunicado emitido pela polícia diz que o motorista foi identificado como Chen e tem 40 anos . Ele vem de uma região rural da província de Jiangxi e trabalha em uma empresa metalúrgica de Xangai.


O incidente ocorreu perto do emblemático Parque do Povo, no coração de Xangai, na parte oeste da avenida Nankin, uma via muito movimentada, com hotéis, grandes centros comerciais e edifícios de escritórios.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!