quinta-feira, fevereiro 01, 2018

Ex-secretário de Segurança de Niterói é condenado a mais de 24 anos de prisão

O Conselho de Sentença da 3ª Vara Criminal de Niterói condenou o ex-vereador e ex-secretário municipal de Segurança da cidade, Marival Gomes da Silva, a 24 anos e meio de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chances de defesa da vítima) e associação criminosa. O julgamento terminou na madrugada desta quarta-feira (31).

Marival Gomes preso na Divisão de Homicídios de Niterói, em 2014 (Foto: Guilherme Brito/G1)
Marival Gomes preso na Divisão de Homicídios de Niterói, em 2014 (Foto: Guilherme Brito/G1)

De acordo com a sentença, assinada pela juíza Daniela Barbosa Assumpção, o crime foi determinado pela cúpula da quadrilha chefiada pelo próprio Marival, que é ligada à exploração de jogos de azar.

A vítima, o subtenente da Polícia Militar Carlos Elmir Pinto de Miranda, que também fazia parte da mesma associação criminosa, foi assassinada em 2012.

“Os executores, cumprindo determinação do acusado, agiram em ampla superioridade numérica, mediante emboscada, abordando a vítima e a executando friamente. Neste ponto, merece destaque que o acusado conhecia a vítima, vez que esta trabalhava para o réu junto à contravenção, demonstrando, assim, enorme frieza em seu atuar, ao tempo em que demonstra que chefiava sua malta com extremo rigor e crueza”, diz a sentença.

Marival foi preso por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói no dia 7 de agosto de 2014.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!