segunda-feira, janeiro 22, 2018

Palmeiras supera forte calor e bate o Botafogo em Ribeirão Preto

Dois jogos, duas vitórias. O Palmeiras de Roger Machado vai correspondendo à expectativa em torno do elenco de maior investimento do país. Neste domingo, sob forte calor em Ribeirão Preto, o Verdão voltou a mostrar boa organização tática, ainda que sem a mesma intensidade registrada na vitória contra o Santo André, na quinta-feira passada. Venceu por 1 a 0, com pouquíssimos sustos. O gol foi do colombiano Miguel Borja, aos 8 minutos do segundo tempo.




RENDA E PÚBLICO
Público pagante: 18.194 pessoas (total 20.088),  renda de R$ 1.023.240,00


PRIMEIRO TEMPO
Não existiu primeiro tempo. Não em emoções e lances de gol. Sob o forte calor de Ribeirão Preto (32ºC no início do jogo), os jogadores dos dois times tocavam de lado, com poucas jogadas incisivas. A primeira finalização do Palmeiras foi aos 41 minutos, com Dudu, de fora da área (e sem problemas para o goleiro Tiago Cardoso). Aos 44, Willian, de fora da área, também arriscou. Foram os dois únicos chutes a gol do Verdão na primeira etapa. O Botafogo-SP arriscou cinco vezes no período - só uma em direção ao gol de Jailson, e nada que assustasse o goleiro palmeirense.


SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, já com sombra no estádio, o Palmeiras conseguiu seu gol logo no início, aos 8, numa falha na saída de bola do Botafogo-SP. Willian roubou a bola de Leê, deu para Borja, recebeu de volta, invadiu a área e tentou o passe para Dudu, que, de forma inteligente, deixou para Borja marcar. Foi o primeiro gol do colombiano no ano. Em 2017 foram dez.

INÍCIO DE TEMPORADA...
Vale ressaltar a preocupação de Roger Machado: ele repetiu a escalação da estreia (3 a 1 sobre o Santo André), mas os titulares não tiveram treinos com bola entre o jogo de quinta-feira e o deste domingo. A ideia é criar entrosamento, mas sem pesar a perna dos jogadores. No segundo tempo, Roger tirou Borja, Felipe Melo e Lucas Lima para colocar Keno (willian passou a jogar centralizado), Thiago Santos e Bruno Henrique.

TABELA
Com o resultado, o Palmeiras é o único time com seis pontos em dois jogos no Grupo C. Já o Botafogo permanece zerado no Grupo D. Na próxima rodada, os dois times jogam em casa: o Botafogo-SP pega o Novorizontino na quarta-feira (19h30), e o Palmeiras recebe o RB Brasil na quinta (21h).

LUCAS LIMA
Lucas Lima, que já havia marcado contra o Santo André, quase voltou a deixar sua marca. Em cobrança de falta aos 39, mandou no travessão (foi substituído por Bruno Henrique na sequência, cansado). Desde 2015 o Verdão não marca em cobrança de falta direta para o gol.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!