segunda-feira, janeiro 22, 2018

Cidades de Minas, São Paulo e do Rio Grande do Sul cancelam festas de Carnaval por falta de dinheiro

Bom DespachoPara os moradores de pelo menos seis cidades de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo não haverá confete nem serpentina neste Carnaval. Sem dinheiro, as prefeituras tiveram que cancelar os eventos carnavalescos.

Em Minas, as prefeituras de Cataguases, Gonçalves, Formiga e Bom Despacho cancelaram a folia devido à falta de repasses de verbas do governo. Em dezembro de 2017, o Estado tinha um déficit orçamentário de cerca de R$ 8 bilhões. Com isso, as cidades, que não têm verba exclusiva para ser usada com o Carnaval, disseram que é temerário gastar dinheiro com festas.

No Rio Grande do Sul, a prefeitura de São Sepé chegou a calcular o custo do Carnaval de rua deste ano, mas também desistiu da festa por falta de recursos. No ano passado, a administração gastou R$ 50 mil com a festa. Outros fatores que contribuíram para o cancelamento foram o baixo efetivo da Brigada Militar e a necessidade de contratar uma empresa privada para fazer a segurança.

Já Tremembé, no interior de São Paulo, cancelou a festividade para conter gastos públicos após reunião com os vereadores e a Secretaria Municipal de Turismo.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!