domingo, novembro 19, 2017

Pula e sai do chão: Paraná vence o CRB e garante o acesso para a Série A do Brasileiro

O Paraná está na elite do futebol brasileiro. Aos 17 minutos do segundo tempo, Alemão escapou pela esquerda e bateu cruzado, por baixo. Os zagueiros do CRB se atrapalharam e Audálio fez um gol contra. A vitória por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi suficiente para o Tricolor conquistar o tão esperado acesso. Chegou a 63 pontos e não pode mais ser alcançado por Londrina e Oeste, que também disputavam a vaga. Volta à Série A depois de dez anos. O Galo segue com 45 pontos, mas também se livrou do rebaixamento nesta 37ª rodada. 


FESTA DO ACESSO
O Paraná faz a festa do acesso no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília). Vai receber o Boa Esporte no Durival Britto, em Curitiba, e contar com a força da torcida tricolor.


ANTECIPADO
A equipe paranaense garantiu o acesso com os tropeços de outros dois adversários que também estavam na briga. O Londrina empatou com o América-MG por 0 a 0 (ficou com 59 pontos), e o Oeste perdeu para o ABC por 2 a 0 (ficou com 58 pontos). O Tricolor chegou a 63 e está em terceiro lugar na Série B.


GALO SE LIVRA
O CRB se livrou do rebaixamento na sexta. O Luverdense empatou sem gols com o Guarani, em Campinas, e foi o último time a cair. O Galo está em 13º lugar, com 45 pontos, e encerra a participação nesta edição da Série B no próximo sábado, em Belo Horizonte, contra o América-MG, às 17h30 (de Brasília).


1º TEMPO
O Paraná foi bem melhor no primeiro tempo. Aproveitou o espaço que o CRB deu no campo de defesa e criou chances. Primeiro, testou o goleiro Edson Kolln com chutes de fora de área. No mais perigoso, Vitor Feijão encheu o pé e Kolln pegou no cantinho.
O CRB teve, a rigor, uma chance. Diego passou veneno na bola e quase marcou. Depois, Zezinho aproveitou um vacilo da zaga do Galo e, sozinho, parou em outra grande defesa de Kolln, aos 29. Zezinho insistiu e teve outra chance, em cobrança de falta.


2º TEMPO
O Paraná continuou melhor na etapa final. E a vitória valia o acesso. Foi pra cima e, em três minutos, chegou com Robson e Zezinho. O CRB marcava mal e também pouco chegava ao ataque. Aos 12, Robson recebeu livre e chutou: Kolln fez a terceira difícil na partida. Não demorou para sair o gol do Tricolor. Alemão fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado: Audálio vinha na corrida e marcou contra.
O goleiro Richard também teve participação especial no acesso do Paraná. Diego recebeu na área, pela esquerda, e acertou um chutaço, aos 32. Bem colocado, o goleiro fez uma grande defesa e garantiu a vitória do Tricolor em Maceió. 


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!